Devocional Evangelho de João
Leitura Bíblica
Dei-lhes a mesma glória que me deste, para que vivam em perfeita unidade como nós. Eu vivo neles e tu vives em mim. Deste modo a sua união será perfeita e o mundo há de saber que me enviaste e que os amas como a mim. Pai! Que todos aqueles que me deste estejam onde eu estiver, para que possam contemplar a glória que me deste, porque tu amaste-me antes que o mundo fosse mundo. Pai bondoso, o mundo não te conhece, mas eu conheço-te, e estes também já sabem que fui enviado por ti. Eu dei-lhes a conhecer quem tu és, e vou continuar a fazê-lo, para que eles se amem, como tu me amas, e o meu amor esteja neles.
João 17.22-26 in Bíblia para Todos
Devocional
Jesus deu-nos tudo. Da esperança para lá do medo, até à vida com sentido já deste lado da eternidade. Nem a Sua glória guardou só para Si. Concedeu-nos o que Ele mesmo recebeu directamente do Pai. Mas antes de embandeirarmos em arco, o melhor é rebobinar e dissecar que privilégio é esse.
Na verdade, a glória de Jesus esteve sempre fortemente associada à cruz. Ele encarou-a como uma honra ímpar, pelo que nós devemos enfrentar as etapas mais duras com semelhante espírito de missão e gratidão. Mais, a obediência perfeita de Jesus à vontade do Pai é uma marca distintiva da Sua glória, o que por si só é um desafio a que procuremos destacar-nos somente pela via de agradar a Deus.
Que esteja aí a nossa glória. Nisso e no gozo de, tal como Jesus, por meio da nossa vida darmos a conhecer a beleza de nos relacionarmos com Deus. Quando os outros virem que Jesus mora em nós, então é sinal que o Seu amor está a tocar vidas. A nossa e a dos outros. Eis a perfeita unidade com Deus: O amor de Jesus em e através de nós.
– Jónatas Figueiredo