Devocional Evangelho de João
Leitura Bíblica
Revelei-te a estes homens. Eles estavam no mundo, mas depois deste-mos. Foram sempre teus e tu deste-mos e têm obedecido à tua palavra. Agora sabem que tudo o que tenho provém de ti. Porque lhes transmiti as ordens que me deste; e eles aceitaram-nas e sabem de certeza que eu desci à Terra vindo de ti, e creem que me enviaste.
João 17.6-8 in O Livro
Devocional
Jesus dialoga com o Pai desde sempre. São séculos a fio de conversas repletas de cumplicidade. As que chegaram ao nosso conhecimento sublinham precisamente isso. Em cada pormenor evidencia-Se o amor recíproco e o enaltecimento mútuo. Jesus fez rigorosamente tudo para fazer sobressair o Nome do Pai.
Foi através Dele que ficámos a conhecer a mente e o coração de Deus. Foi Jesus que nos mostrou a natureza e o carácter Daquele que nos criou e amou profundamente. Mais, pôs-nos de bem com o Criador, já que cada palavra Sua nos permitiu reconhecer de imediato a voz de Deus. Sim, os actos de Jesus são os próprios gestos de generosidade do Pai. Quem compreende esta conexão sente um desejo profundo de agradecer tanta graça vertida sobre si. E a melhor forma de o fazer é obedecendo à Sua palavra.
Logo, os Seus seguidores demonstram sê-lo não só de boca, mas sobretudo por agirem segundo o ensino de Jesus, isto é, viverem de acordo com a vontade do Pai. Espera-se, pois, que cada um de nós perceba de vez que é convidado por Jesus a estabelecer um relacionamento chegado com Deus.
– Jónatas Figueiredo