Eu Sou 133

Capa do Devocional do Evangelho de João
Devocional João
Eu Sou 133
A carregar
/

Devocional Evangelho de João

Leitura Bíblica

Depois de ter falado em todas estas coisas, Jesus levantou o olhar para o céu e disse: “Pai, chegou a hora. Revela a glória do teu Filho para que ele te possa dar também glória a ti. Porque lhe deste autoridade sobre cada ser humano em toda a terra. Ele dá a vida eterna a todo aquele que tu lhe confiaste. E a vida eterna significa conhecer-te a ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo a quem enviaste ao mundo. Trouxe-te glória aqui na Terra fazendo o que me deste a fazer. E agora, Pai, dá-me a glória que eu tinha junto de ti, antes do mundo existir.

João 17.1-5 in O Livro

Devocional

Jesus só nos disse o que disse, incluindo o desafio para que vivamos corajosamente, porque exemplificou como venceu o mundo. Nos diálogos tidos com o Pai ficou bem patente que o Seu alvo foi doar-Se. Não por masoquismo, mas por puro amor. Jesus estava plenamente ciente que “a Sua hora” estava umbilicalmente ligada à cruz. O Seu momento de glória, por mais paradoxal que possa parecer, foi a Sua morte, pois através dela atraiu a Humanidade para Deus.

Com a Sua entrega sacrificial selou a obra do Pai em nosso favor, demonstrando que Deus fez rigorosamente tudo para nos ter de volta nos Seus braços. Sim, o amor de Deus por pessoas não tem limites, ou melhor, está delimitado pela cruz. Jesus convenceu-nos para sempre de como somos seres amados por Deus.

A Sua obediência sublinhou sublimemente o extravagante amor do Pai. Mas a cruz não foi o fim, antes a arrancada para a gloriosa ressurreição. O poder sobre a morte foi-nos também concedido por Seu intermédio. Mais, Nele podemos conviver com Deus agorinha mesmo, amanhã e pela nossa existência fora, tanto aqui como na outra margem da eternidade. Esta é a beleza da vida eterna que Jesus nos proporciona: Qualidade e intimidade no relacionamento com Deus. 

Jónatas Figueiredo


Devocional Eu Sou