Devocional Evangelho de João
Leitura Bíblica
Digo-vos com toda a verdade que aquele que crê em mim faz tudo aquilo que eu faço e há de fazer coisas maiores ainda, porque eu vou para o Pai. E hei de conceder tudo o que pedirem em meu nome para que o Pai seja glorificado no Filho. Por isso, hei de fazer tudo o que me pedirem.
João 14.12-14 In Bíblia para Todos
Devocional
Jesus não fala da boca para fora. Não diz nada sem alta intencionalidade. As Suas afirmações são sem floreados, ainda que possamos ficar à nora para interpretar cabalmente o seu significado. Ele também não adianta o que quer que seja para nos massajar o ego, pelo que quando diz que como Seus seguidores faremos “tudo aquilo que Ele faz e ainda coisas maiores” é para nos pôr a pensar e, de seguida, em marcha.
Sim, Ele não só deseja que reflictamos no Seu carácter, como nos responsabiliza a agir segundo o amor que O caracteriza. Daí que nos tenha confiado a tarefa de espalhar por aí, num mundo cada vez mais caótico, imoral e rebelde, o poder da Sua graça. E tudo, sim tudo, o que pedirmos segundo a Sua forma de raciocinar ser-nos-á concedido para que Deus seja destacado.
Atenção que Jesus nunca garantiu que toda e qualquer oração seria respondida, muito menos aquelas que são feitas em nome próprio, com uma agenda terrena; mas já as que forem feitas em Seu Nome, isto é, de acordo com a Sua mentalidade de obediência e serviço (“Faça-se segundo a Tua vontade”), contarão com o Seu aval e serão atendidas.
– Jónatas Figueiredo