Devocional Evangelho de João
Leitura Bíblica
Não me refiro a todos vós, pois bem sei os que escolhi. Mas é preciso que se cumpra a palavra da Sagrada Escritura: O homem que come o pão comigo voltou-se contra mim. Desde já vos digo estas coisas, antes que elas aconteçam para que, quando acontecerem, acreditem que Eu sou aquele que sou. Fiquem a saber que se alguém receber aquele que eu enviar, recebe-me a mim. E quem me receber, recebe também aquele que me enviou.»
João 13.18-20 In Bíblia para Todos
Devocional
Jesus conhece-nos de ginjeira. Nada há que Lhe possamos esconder. Ele sabe muito bem de que massa somos feitos e o que realmente nos move por dentro. Na verdade as opções erradas que possamos tomar jamais O apanham de surpresa, o que não quer dizer que não O entristeçam.
A Sua disposição para nos resgatar permanece intacta, mas a decisão fica em última análise por nossa conta. O Seu amor é de tal ordem que a despeito de saber que um dos havia escolhido O viesse a trair, entendeu isso como parte do plano do Pai para nos resgatar. Sim, Jesus sublinhou que tinha perfeita noção de que iria até à cruz.
E não o fez por acidente, mas intencionalmente para que ao reflectir na Sua graça crêssemos na Sua declaração: “Eu Sou Aquele que Sou.” E que maravilhoso é, ao descobrir que Jesus é a cara chapada do Pai, podê-Lo imitar e representar! Sim, é um autêntico privilégio, pois quem nos acolher como Seus embaixadores é como se O recebesse a Ele e por acréscimo o próprio Pai.
– Jónatas Figueiredo