Leitura bíblica
1 Louvem o Senhor todos os que o servem,
os que todas as noites se mantêm diante dele!
2 Ergam-lhe as vossas mãos
e louvem-no na sua santa habitação!3 Que o Senhor te abençoe desde Sião,
Salmo 134 (O Livro)
ele que fez o céu e a Terra!
Devocional
Sinto-me impelido a toda a hora a bendizer a Deus. Não me faltam motivos para enaltecer o que faz por mim e pelo mundo todo.
Quando dou por mim, seja na alegria ou na aflição, já estou numa conversa pegada com Ele. Acontece expontaneamente tal é a relação de amor que comigo estabeleceu.
Sei bem que o faz com quem quer que se atreva a saltar para os Seus braços. Não é necessário ser alguém “especial de corrida” para que tal ocorra, até porque se fosse esse caso seria o primeiro a ser declarado inapto.
Tudo se deve à Sua infindável graça que permite que um pobre sujeito como eu se relacione abertamente com o Criador de todas as coisas. Eu que nada mereço, vejo-me, pela Sua infindável graça, repentinamente amado e perdoado.
Bem sei que ainda estou em processo de restauro, sendo que a demora não fica a dever-se a incúria Sua, mas à minha lenta e rebelde colaboração.
Ainda assim, gosto de andar ao lado de malta simples que, nesta longa jornada de obediência, ergue aos mãos e os corações ao Alto.
E mesmo quando ando fugidio e só apetece fechar-me em copas, insisto comigo que é vital jamais parar de agradecer a Deus.
Sim, reconheço comovido que Aquele que num abrir e fechar de olhos “fez o céu e a terra” me abençoa sem medida.
– Jónatas Figueiredo
Este devocional é parte de uma série que nos ajuda à reflexão sobre o livro dos Salmos. Um novo devocional todos os dias úteis. Lê ou ouve, faz de cada Salmo a tua canção a Deus.