Leitura bíblica
1 Como é bom e agradável que os irmãos vivam em união!
2 Dá satisfação como quando vemos o óleo perfumado
Salmo 133 (O Livro)
descer sobre a cabeça do sacerdote, descendente de Aarão,
perfumando-lhe o rosto, a barba e as roupagens.
3 É como quando o orvalho cai sobre o monte Hermon,
e sobre os montes de Sião.
Porque é assim que o Senhor nos pode dar a sua bênção,
o seu mandamento é vida eterna!
Devocional
Se há algo que todos desejamos profundamente é paz. Podemos ser uns trapalhões, meter as mãos pelos pés, mas no fundinho da alma o que mais queremos é sossego no dia-a-dia.
E mais do que a ausência de discórdias, tensões e guerrilhas, o que verdadeiramente ansiamos é por quietude no meio precisamente dos problemas.
As adversidades fazem parte da vida e sabemos ser impossível erradicá-las, pelo que o real desafio é experimentar equilíbrio interior diante das mesmas.
Diferenças de opinião e desencontro de ideias continuarão a ser o prato do dia, a beleza está em vivermos entrelaçados uns aos outros. Como quem percebe que não está acima de ninguém e não precisa de passar por cima de toda a folha para chegar a algum lado.
Caminhemos fraternalmente, submissos ao Pai que nos criou e ama profundamente. Escorra sobre nós o perfume do Seu amor e permitamos que esse aroma se espalhe à nossa volta.
Polvilhemos a cidade desde manhãzinha com toques sucessivos de graciosidade, pois é por aí que Deus se manifesta em e através de nós.
Una-nos a obediência Àquele que nos “dá a Sua bênção de vida eterna.”
– Jónatas Figueiredo
Este devocional é parte de uma série que nos ajuda à reflexão sobre o livro dos Salmos. Um novo devocional todos os dias úteis. Lê ou ouve, faz de cada Salmo a tua canção a Deus.