Leitura bíblica
1 Senhor, tu sabes que não sou arrogante;
não me considero melhor do que os outros,
nem finjo saber tudo.
2 Estou tranquilo e sossegado,
tal como uma criancinha, junto da mãe.
Sim, estou calmo e confiante como uma criança desmamada!3 Israel, confia no Senhor, agora e sempre!
Salmo 131 (O Livro)
Devocional
Ainda estou a largos quilómetros do que Deus deseja fazer em mim. Sei que tem como propósito moldar o meu coração ao Seu, mas o meu orgulho pessoal teima em bater o pé à Sua vontade.
Faz tempo que venho conversando com Ele sobre esta minha tendência de levantar a crista e vou percebendo aos poucos que me tem vindo a trabalhar por dentro.
Sou menos precipitado do que era no passado. Continuo a ter o coração ao pé da boca, mas vou doseando melhor o tempo de reacção e as palavras usadas. A visão que agora possuo de mim e dos outros alterou-se substancialmente. Não vejo mais aquele fosso relacional que eu próprio construí.
Já não olho de forma sobranceira para os meus companheiros de cidade. Não me julgo acima dos demais.
Fascina-me e emociona-me a história de cada vida. Choro com os dilemas que também são meus. Estou a aprender a ser gente, apreciando as pessoas à minha volta e os pormenores simples do quotidano.
Deixei de “correr atrás de grandezas, ou de coisas fora do meu alcance.” Abrandei ritmos e sabem-me lindamente momentos de quietude no colo amoroso do Pai.
É lá que a minha alma encontra repouso. Hoje ponho a minha esperança, exclusivamente, em Deus.
E amanhã sigo pelo mesmo Caminho.
– Jónatas Figueiredo
Este devocional é parte de uma série que nos ajuda à reflexão sobre o livro dos Salmos. Um novo devocional todos os dias úteis. Lê ou ouve, faz de cada Salmo a tua canção a Deus.