Devocional Evangelho de João
Leitura Bíblica
Entretanto, os discípulos teimavam com Jesus para que comesse qualquer coisa. Mas ele respondeu-lhes: «Eu tenho uma comida que não conhecem.» Os discípulos começaram a dizer entre si: «Será que alguém lhe trouxe de comer?» Jesus declarou: «A minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou, e terminar a sua obra.
João 4.31-34 in Bíblia para Todos
Devocional
Julgamos muitas vez saber o que é melhor para Jesus. Colocamo-nos no Seu lugar vezes sem conta. Chegamos a teimar com Ele para que aja de acordo com aquilo que nos parece de longe mais ajustado.
Em algumas ocasiões até estamos carregadinhos de motivações sãs, no entanto distamos quilómetros do Seu coração. Coração esse que, diga-se de passagem, está permanentemente interligado com o do Pai. Daí que enquanto nós insistimos em empanturrá-Lo com alimento perecível, Ele nos fale de comida perene.
É incrível como nós chegamos a demonstrar preocupação com o Seu bem estar, revelando por outro lado um profundo desconhecimento daquilo que Lhe enche as medidas. Jesus dispensa bem os mimos com que O queiramos encher, pois o Seu único desejo é que, como Ele, saboreemos a vontade de Deus.
Sim, só seremos pessoas inteiramente satisfeitas quando provarmos o sabor da obediência ao Pai. Seja essa a nossa refeição diária.
– Jónatas Figueiredo