Eu Sou 28

Capa do Devocional do Evangelho de João
Devocional João
Eu Sou 28
A carregar
/

Devocional Evangelho de João

Leitura Bíblica

«Se tu conhecesses o que Deus tem para dar», respondeu-lhe Jesus, «e quem é aquele que te está a pedir água, tu é que lhe pedirias e ele dava-te água viva.» Disse-lhe a mulher: «Nem sequer tens um balde e o poço é fundo! Donde é que tiras a água viva? O nosso antepassado Jacob deixou-nos este poço. Ele mesmo, os seus filhos e os seus rebanhos vinham aqui beber. Não me digas que és mais importante que Jacob.» «Quem bebe desta água», afirmou Jesus, «volta a ter sede, mas quem beber da água que eu lhe der, nunca mais há de ter sede, porque a água que eu lhe der torna-se dentro dessa pessoa numa fonte que lhe dá a vida eterna.» A mulher pediu-lhe: «Senhor, dá-me então dessa água para eu nunca mais ter sede, nem precisar de vir buscar água a este poço.»

João 4.10-15 in Bíblia para Todos

Devocional

Muitas vezes não percebemos à primeira o que Jesus nos diz. Temos mesmo sérias dificuldades em entender o alcance das Suas palavras, isto já para não falar no simples facto de não O reconhecermos logo. Tudo porque não privamos de perto com Deus, daí nos ser estranha a conversa e o que nos é proposto.

Levamos tudo à letra e depois metemos os pés pelas mãos. Vemo-nos numa embrulhada de deduções por pura inépcia espiritual. Falta-nos inteligência e sensibilidade interior para captar a profundidade do Seu pensamento.

Damos voltas à cabeça para chegar a lado nenhum. Procuramos respostas mediante o nosso fraco poder de observação. Avançamos com tiradas descabidas, sem nos apercebermos que Aquele que nos está a pedir algo é O único que nos pode dar tudo.

Inconscientemente chegamos ao cúmulo de Lhe perguntar se Se julga assim tão importante. Haja um pingo de atenção para ler os Seus lábios: “Quem beber da água que Eu lhe der, nunca mais há de ter sede, porque a água que Eu lhe der torna-se dentro dessa pessoa numa fonte que lhe dá a vida eterna.”

E já agora junte-se uma gota extra de humildade para Lhe pedir que nos dê “dessa água para nunca mais termos sede.”

Jónatas Figueiredo


Devocional Eu Sou