Devocional Evangelho de João
Leitura Bíblica
Não te admires por eu te dizer: é preciso nascer de novo. O vento sopra onde quer; ouves o seu ruído, mas não sabes donde vem nem para onde vai. Assim acontece também com aquele que nasce do Espírito.» Nicodemos insistiu: «Como é que isso pode ser?» Jesus respondeu: «Tu és um dos mestres do povo de Israel e não sabes estas coisas? Repara bem no que te vou dizer: quando falamos é porque sabemos e quando afirmamos alguma coisa é porque vimos, mas não querem aceitar o que eu vos digo. Se não acreditam em mim quando vos falo das coisas deste mundo, como podem crer quando vos falar das do Céu? Ninguém subiu ao céu a não ser o Filho do Homem que veio do Céu.
João 3.7-13 in Bíblia para Todos
Devocional
A cultura que Jesus deseja implementar em nós é de inteira obediência a Si. Não por capricho, mas porque é Ele que interpreta na perfeição a vontade do Pai. Isto não deveria provocar-nos outro espanto que não fosse inteiramente santo.
Outra qualquer forma de admiração mais não é do que uma resistência espiritual à Sua soberania. Daí que perante a nossa incompreensão nos chape na cara: “Não te admires por Eu te dizer que é preciso nasceres de novo.” Haja, pois, total abertura à mudança de dentro para fora. Prontidão para as aragens do Espírito. Disposição para os ventos sobrenaturais.
Simplicidade para crer em Jesus e nos Seus sussurros. E quando aqui e acolá nos virmos à nora para perceber onde é que Ele quer chegar, lembremo-nos desta Sua pergunta: “Se não acreditam em Mim quando vos falo das coisas deste mundo, como podem crer quando vos falar das do Céu?”
Creiamos no Único que veio do Céu e que para lá voltou a fim de nos preparar lugar.
– Jónatas Figueiredo