Ele Reina
Leitura bíblica
6 Vi depois um outro anjo que voava muito alto. Tinha consigo uma boa nova de valor eterno para anunciar aos habitantes da Terra: a todas as nações, raças, línguas e povos. 7 Ele proclamou com voz forte: «Temam a Deus e glorifiquem-no, pois chegou a hora do julgamento! Adorem aquele que fez o céu, a terra, o mar e as fontes das águas!»
– Apocalipse 14:6-7 (BPT)
Devocional
Se cresceste na igreja, conheces João 3:16. É provavelmente o primeiro versículo que aprendeste. Aprendemos este versículo pelo que nos ensina sobre Deus e como realmente Ele se sente sobre a Sua criação. “Deus amou de tal modo o mundo que entregou o seu Filho único, para que todo o que nele crer não se perca, mas tenha a vida eterna.” Talvez tenhas ouvido este versículo tantas vezes que perdeu o seu impacto, mas ouve-o ou lê-o novamente, lentamente. Não importa o que as pessoas dizem sobre Deus, a verdade é que Ele ama tanto a Sua criação que esteve disposto a pagar o preço mais caro para a salvar. Nós não temos de ganhar ou merecer a nossa salvação, não temos de ser pessoas extraordinárias, apenas precisamos crer n’Ele. É espantoso.
No capítulo 14 de Apocalipse, João está a ter uma experiência impressionante, ao ver os anjos num vai-e-vem com mensagens de Deus. A maioria das mensagens são difíceis de descrever e muitas são duras. Mas nos versículos 6 e 7, a mensagem que João ouve é diferente. A mensagem é fácil de descrever porque é muito clara. Também é fácil de escrever porque é uma mensagem de amor e de esperança.
Deus enviou um anjo para dar ao mundo outra oportunidade de ouvir a mensagem da salvação. Esta mensagem não é para um grupo específico ou seleto de pessoas, esta mensagem é para cada pessoa na terra. O anjo dá a mensagem do evangelho como uma última tentativa de convencer as pessoas a se voltarem para Jesus, a adorá-l’O e a temê-l’O. O mundo está a chegar ao fim e o julgamento está próximo, mas Deus deseja que mais pessoas o ouçam dizer: “bem-vindo a casa”, em vez de: “eu não te conheço”.
Este primeiro anjo tem uma poderosa e amorosa mensagem de boas notícias, mas logo a seguir vem um segundo anjo que já se está a preparar para fazer a sua declaração, e não são boas notícias. Assim, antes que o segundo anjo tenha oportunidade de falar, ouve novamente o eterno evangelho de amor de Deus e volta para casa, para os seus braços amorosos e perdoadores.
– Connie Main Duarte
Este devocional é parte de uma série que nos ajuda a navegar os textos do livro de Apocalipse com um olhar fresco. Um novo devocional todos os sábados.
Estes devocionais estão disponíveis em português e inglês.