Devocional Apocalipse 10:9

logo Meeting Point Podcasts - cor escura
Devocional Apocalipse
Devocional Apocalipse 10:9
A carregar
/

Ele Reina

Leitura bíblica

Fui ter com o anjo e pedi-lhe que me desse o livro. Ele respondeu-me: «Pega nele e come-o. Há de azedar-te no estômago, mas na boca vai saber-te a mel.»

Apocalipse 10:9 BPT


Devocional

Em cima da mesa havia uma enorme tigela de mousse de chocolate! “Não exageres, Connie, senão vai-te fazer mal”. O problema era (ou é), que eu gosto muito de mousse de chocolate e, em criança, eu não tinha autocontrolo quando se tratava de comer. Enchi a minha tigela, comi-a toda e depois voltei para repetir! No fim da última colherada, aquela deliciosa mousse de chocolate já não tinha um sabor tão delicioso. E, passado dez minutos, comecei mesmo a sentir-me mal! E fiquei surpreendida e triste que algo tão doce me pudesse fazer sentir tão mal!

João está a ter uma experiência semelhante, mas por razões muito diferentes. Cinco trombetas soaram, e o mundo está numa confusão. Um anjo desce e grita que haverá mais destruição, mas à medida que João se prepara para escrever o que foi dito, ele é interrompido. Este mesmo anjo tem um livro na mão e João recebe instruções para pegar no livro e comê-lo! Ao fazer isso, ele percebe que o livro é doce e agradável de comer, mas de repente o estômago de João começa a dar voltas. O que no início era tão doce, está agora a deixá-lo doente. O livro está a arder no seu estômago.

A Palavra de Deus é realmente doce. É uma história de amor, uma história de redenção, e uma história de reconciliação. Mas também é uma história que nos adverte de rejeitarmos o que está escrito, do que foi prometido e do que foi posto em marcha. As palavras muito doces que nos trazem conforto podem também causar grande angústia àqueles que rejeitaram Jesus. Mesmo para os seguidores de Jesus, a Palavra de Deus condena-nos do pecado, ensina-nos como viver, e desafia-nos nas nossas crenças. Palavras doces que podem tornar-se azedas quando confrontam a nossa natureza rebelde.

Doce e amargo, seja como for, Deus diz-nos para comermos o seu Livro. Tomá-lo, mastigá-lo, deixá-lo nutrir e alimentar-nos à medida que o engolimos. Há alturas em que permanecerá doce e outras em que será azedo. Come o Livro de Deus e deixa-o desafiar e inspirar-te a caminhar cada vez mais perto com o Cordeiro.

Connie Main Duarte


Este devocional é parte de uma série que nos ajuda a navegar os textos do livro de Apocalipse com um olhar fresco. Um novo devocional todos os sábados.

Estes devocionais estão disponíveis em português e inglês.

<strong>Apocalipse</strong> Devocionais em PT

<strong>Revelation</strong> Devotionals in EN