devocional Actos
leitura bíblica
Durante três meses, Paulo ia à sinagoga e lá falava com toda a convicção, procurando convencê-los acerca do reino de Deus. Mas alguns mostravam-se renitentes, não acreditavam e diziam mal do Caminho do Senhor diante da multidão. Então Paulo separou-se deles e passou a reunir-se com os discípulos na escola de um homem chamado Tirano, onde pregava e ensinava todos os dias . Fez isto durante dois anos, de modo que todo o povo que morava na região da Ásia , tanto judeus como não-judeus, ouviram a palavra do Senhor. Deus fazia milagres extraordinários por meio de Paulo. Até levavam os lenços e as roupas que Paulo tinha usado, para com eles tocarem nos doentes, e eles ficavam curados das doenças que tinham e os espíritos maus saíam deles.
Actos 19.8-12 in Bíblia para Todos
devocional
Há que aproveitar as oportunidades enquanto duram. Sobretudo quando dizem respeito ao esclarecimento das coisas espirituais. Erga-se a voz, sem qualquer rebuço, para “discutir e persuadir acerca do reino de Deus”. Mais ainda onde é suposto existir receptividade à fé. No entanto, caso surja endurecimento em vez de amadurecimento e rebeldia no lugar de obediência é melhor zarpar e atracar onde a Palavra seja valorizada e acolhida.
Cuidado com gente religiosa que além de “falar mal do Caminho”, ainda por cima, o faz “diante da multidão”. Garanta-se distância dos detractores e proximidade dos que desejam absorver o ensino de Jesus. Estabeleçam-se as parcerias que forem necessárias para que a “palavra do Senhor” possa ser ouvida. Recorra-se a púlpitos inusuais para chegar a todos e mais algum. E Deus fará milagres extraordinários através das mãos suadas dos que O servem abnegadamente.
– jónatas figueiredo