amor em movimento 34

Devocional Actos
Devocional Actos
amor em movimento 34
A carregar
/

devocional Actos

leitura bíblica

Herodes andava muito irritado com os habitantes das cidades de Tiro e Sídon. Eles então juntaram-se e foram ter com ele. Conseguiram primeiro o apoio de Blasto, alto funcionário do palácio do rei. Seguidamente, foram falar com Herodes e pediram-lhe que fizesse as pazes com eles, porque a terra deles recebia alimentos do país do rei Herodes. Ele marcou um dia para falar ao povo e nessa ocasião vestiu o traje de cerimónia, sentou-se no trono e fez um discurso. Então o povo começou a gritar: «Isto é a voz de Deus e não dum homem!» Nesse mesmo instante, um anjo do Senhor feriu Herodes por ele ter usurpado a glória de Deus. Herodes morreu comido por vermes. Entretanto, a palavra de Deus ia-se espalhando, sendo pregada por toda a parte. Quando Barnabé e Saulo terminaram o seu trabalho em Jerusalém, voltaram levando com eles João Marcos.

Actos 12.20-23 (24-25) in Bíblia para Todos

devocional

O pior que pode acontecer a alguém é julgar-se o centro do universo. A presunção que tudo gira em torno de si, além de medonha, é falsa. Ninguém detém os cordelinhos da vida a não ser Deus. É sempre negativo, ainda mais quem detenha posições de destaque político ou religioso, manipular terceiros e obter ascendente à custa de chantagens várias. Alimentar uma cultura de subserviência contraria os princípios de uma liderança sadia. Esmagar outros com a imponência do saber, do ter ou do poder é animal, logo rasteiro e mesquinho. Ainda que tão vil proceder possa colher fartos elogios, por bajulação ou outro tipo de motivação caída, uma coisa é certa, Deus não se revê neles. Quem aceita e acolhe a glória que só a Deus é devida terá um fim dramático. A podridão interior acabará por vir à tona. Por maior que seja o ego é sempre infinitamente mais pequeno que o mindinho de Deus. O orgulho humano jamais suplantará a justiça de Deus. Nada, nem ninguém, usurpará o Seu lugar.
(Entretanto, é espantoso constatar que “a palavra de Deus crescia e se multiplicava”. Deixando claro que o reino de Deus avança com gente que, por mais simples e desconhecida que seja, faz de Jesus o centro da sua vida e se submete por inteiro ao Seu domínio).

jónatas figueiredo


Devocional Amor em Movimento