amor em movimento 28

Devocional Actos
Devocional Actos
amor em movimento 28
A carregar
/

devocional Actos

leitura bíblica

Pedro andava a visitar os santos por toda a parte e foi também ver os de Lida. Encontrou lá um homem chamado Eneias, que havia oito anos estava entrevado numa cama. Então Pedro disse-lhe: «Eneias, Jesus Cristo cura-te. Levanta-te e faz a tua cama.» Ele levantou-se logo. Todos os habitantes de Lida e da planície de Sarona o viram e tornaram-se crentes no Senhor. Havia na cidade de Jafa uma crente entre os discípulos chamada Tabita, nome que significa «Gazela». Esta mulher passava a vida a fazer bem e a ajudar os necessitados. Naquela altura ela ficou doente e morreu. Depois de a lavarem, puseram o corpo num quarto do andar de cima. Como Jafa ficava perto de Lida, onde Pedro se encontrava, e os crentes sabiam que ele estava lá, enviaram dois homens com este recado: «Vem ter connosco, sem demora.» Pedro foi com eles. Quando chegou, levaram-no para o quarto onde estava o corpo. Todas as viúvas se puseram em volta de Pedro, chorando e mostrando os vestidos e outras roupas que Tabita tinha feito. Então Pedro mandou sair toda a gente do quarto. Ajoelhou-se, orou e virando-se para a morta disse: «Tabita, levanta-te!» Ela abriu os olhos, viu Pedro e sentou-se. Pedro pegou-lhe na mão e ajudou-a a levantar-se. Depois chamou os santos mais aquelas viúvas e apresentou-a viva. Isto veio a saber-se em toda a cidade de Jafa e muitos creram no Senhor.

Actos 9.32-42 in Bíblia para Todos

devocional

Não há fronteiras para o seguidor de Jesus expressar o Seu amor. Por onde quer que se mova, mesmo na comunhão com outros cristãos, depara-se com o mundo real. Constatadas as limitações dos que o rodeiam, a sua reacção imediata é apresentar-lhes o que de melhor tem: Jesus. Espontaneamente desafia-os  a colocarem n’Ele a sua esperança. Como Seu discípulo sabe bem que apenas Ele pode erguer quem está inerte há demasiado tempo.

É assim que a fé se expande, pois quem experimenta ou vê a acção maravilhosa de Jesus rende-se a Ele (”os quais se converteram ao Senhor”). Ao cristão compete apenas obedecer e deixar-se usar como um instrumento de bênção. Os limites da sua acção são superiormente definidos. Perante impossibilidades ora com fervor, o mais Deus fará. Desta forma se vai alongando o rasto de fé (“e muitos creram no Senhor”).

jónatas figueiredo


Devocional Amor em Movimento