amor em movimento 27

Devocional Actos
Devocional Actos
amor em movimento 27
A carregar
/

devocional Actos

leitura bíblica

E depois de comer, recuperou as forças. Saulo ficou alguns dias com os discípulos em Damasco. Começou então a pregar nas sinagogas dizendo que Jesus é o Filho de Deus. Todos os que o ouviam ficavam admirados e perguntavam: «Não era este homem que andava em Jerusalém a matar os que invocam o nome de Jesus? Não foi precisamente para os prender e levar aos chefes dos sacerdotes que ele veio aqui?» Mas Saulo estava cada vez mais forte e as provas que ele apresentava de que Jesus era o Messias confundiam os judeus que moravam em Damasco. Algum tempo depois, os judeus reuniram-se e resolveram matar Saulo. Mas ele soube desse plano. Como os judeus vigiavam as portas da cidade, de dia e de noite, para ver se o matavam, os discípulos de Saulo meteram-no dentro dum cesto e desceram-no, de noite, pelo muro da cidade. Quando Saulo chegou a Jerusalém quis juntar-se aos discípulos, mas todos tinham medo dele, pois não se convenciam que também ele fosse discípulo de Jesus. Foi então que Barnabé o foi apresentar aos apóstolos. Contou-lhes que Saulo tinha visto o Senhor no caminho de Damasco e que o Senhor tinha falado com ele. Contou-lhes também que, em Damasco, Saulo tinha falado corajosamente a respeito de Jesus. Depois disso, Saulo ficou em Jerusalém, andava com eles e falava de Jesus com toda a coragem. Conversava e discutia com os judeus de língua grega, mas eles andavam a ver se o matavam. Quando os irmãos perceberam isso, levaram Saulo para Cesareia e dali mandaram-no para Tarso. A igreja vivia então em paz por toda a região da Judeia, da Galileia e da Samaria. Tornava-se cada vez mais forte, aumentando em número, com a ajuda do Espírito Santo, e vivendo com grande respeito pelo Senhor.

Actos 9.19-31 in Bíblia para Todos

devocional

Quem teve um encontro com Jesus não pára de sublinhar o Seu amor. Foi de tal modo arrebatado que não aguenta deixar de partilhar a melhor notícia da sua vida. A mensagem que Jesus é o Filho de Deus é para ecoar em todos os corredores, começando pelos religiosos. Ainda que, mesmo aí, nos vejam como porta-vozes imperfeitos, apontando-nos incoerências passadas, importa investir no relacionamento directo com Jesus e com a Sua Palavra.

É por essa via que muitos se intrigarão ao constatar que “Jesus é o Cristo”. É certo que a oposição acabará por surgir, procurando por todos os meios cercar e silenciar o testemunho da fé. Haja, no entanto, plena paz por saber que Deus providenciará escapes altamente criativos, desfará grumos espirituais e proporcionará múltiplas expressões de afecto e amparo fraternal. Por mim falo, da parte que me toca, quero continuar a “pregar ousadamente em nome do Senhor”. Sim, desejo ser parte integrante de algo semelhante ao ocorrido em tempos idos: “Assim, pois, a igreja… tinha paz, sendo edificada, e andando no temor do Senhor; e, pelo auxílio do Espírito Santo, se multiplicava.”

jónatas figueiredo


[maxbutton id=”4″ text=”Devocional Amor em Movimento”