amor em movimento 20

Devocional Actos
Devocional Actos
amor em movimento 20
A carregar
/

Devocional Actos

Leitura Bíblica

Estêvão, cheio de graça e do poder de Deus, fazia grandes prodígios e sinais milagrosos entre o povo. Entretanto, apareceram a discutir com Estêvão os judeus da sinagoga chamada dos «Homens Livres» com os que tinham vindo das cidades de Cirene e Alexandria e das regiões da Cilícia e da Ásia. Mas não conseguiram contradizer Estêvão devido ao espírito de sabedoria com que ele falava. Instigaram então algumas pessoas para dizerem: «Ouvimos este homem falar contra Moisés e contra Deus!» E excitaram o povo, os anciãos e os doutores da lei. Depois apareceram de surpresa, agarraram Estêvão e levaram-no ao tribunal. Apresentaram falsas testemunhas que declararam: «Este homem não faz outra coisa senão falar contra o nosso santo templo e contra a Lei de Moisés. Até o ouvimos afirmar que esse Jesus de Nazaré vai destruir o templo e mudar as tradições que Moisés nos deixou.» Todos os membros do tribunal judaico tinham os olhos postos em Estêvão e viram que o seu rosto era como o de um anjo.

Actos 6.8-15 in Bíblia para Todos

Devocional

Admiro pessoas que, tendo sido tocadas pelo amor de Jesus, deixam a sua marca na História. Devido à grandeza do seu coração, mas também a um espírito de serviço apuradíssimo. Por onde passam é notório que caminham com Deus, tal o impacto de cada acto “cheio de graça e poder”. Por maior que seja a oposição que lhes movam não podem “resistir à sabedoria e ao Espírito” com que falam. Até porque os seus actos “entre o povo” conferem-lhes autoridade. 

Sim, servos fieis apelam a mudanças espirituais independentemente das estruturas humanas envolventes. Vêem para lá de espaços físicos, vislumbrando toda a extensão do reino de Deus. O que lhes importa é que Jesus seja realçado. E isso, claro, sobrepõe-se à manutenção de costumes legalistas. E mesmo que distorçam o que transmitem da Sua parte, uma coisa é certa, sempre que os fitem, verão as suas caras “como o rosto de um anjo”.

Jónatas Figueiredo


Devocional Amor em Movimento