amor em movimento 13

Devocional Actos
Devocional Actos
amor em movimento 13
A carregar
/

Devocional Actos

Leitura Bíblica

Depois de os terem ouvido, oraram todos juntos a Deus e disseram: «Senhor, tu és o Criador do Céu, da Terra, do mar e de tudo o que neles existe. Tu disseste, por meio do Espírito Santo , pela boca do nosso antepassado David, teu servo: Por que é que as nações ficaram agitadas, e os povos fizeram projetos insensatos? Os reis da Terra prepararam-se e os governantes dos povos conspiraram contra o Senhor e contra o seu Messias. Na verdade, Herodes e Pôncio Pilatos aliaram-se, aqui nesta cidade, com gente de outras nações e com israelitas, contra o teu santo servo Jesus, o teu Messias. Desta maneira realizaram tudo aquilo que tu, pelo teu poder e sabedoria, já tinhas decidido que ia acontecer. Agora, Senhor, repara nas ameaças deles e dá confiança aos teus servos para pregarem a tua mensagem com toda a ousadia, para mostrarem o teu poder na cura de doentes e fazerem sinais milagrosos e maravilhas, pelo nome do teu santo servo Jesus.» Mal acabaram de orar, tremeu o lugar onde estavam reunidos. Todos ficaram cheios do Espírito Santo e começaram a pregar a mensagem de Deus com ousadia.

Actos 4.24-31 in Bíblia para Todos

Devocional

Os cristãos diante da oposição à proclamação das maravilhas que Jesus faz só têm um caminho: Continuar! Importa perseverar após serem vencidos os primeiros apertões espirituais. A liberdade terrena, até porque momentânea, não deve conduzir ao relaxe espiritual, mas antes à aplicação devocional. Insista-se na oração individual e comunitária. Afirme-se a Deus a convicção que Ele está no controle de todas as coisas.

Reconheça-se, pela Escritura, que a adversidade é uma certeza, pelo que resta apenas fazer uma petição a Deus: “Agora, pois, ó Senhor, olha para as suas ameaças e concede aos teus servos que falem com intrepidez a Tua palavra!”. Estejamos certos que Aquele que não cessa de transformar vidas é exactamente O mesmo que nos dará o arrojo para continuar a afirmar que Jesus é O Senhor. Perceberemos, então, que deixámos de agir por nós mesmos e passámos a mover-nos com ousadia na plenitude do Espírito.

Jónatas Figueiredo


Devocional Amor em Movimento