amor em movimento 12

Devocional Actos
Devocional Actos
amor em movimento 12
A carregar
/

Devocional Actos

Leitura Bíblica

Os membros do tribunal judaico ficaram admirados com a ousadia de Pedro e de João, pois sabiam que eram homens do povo, sem estudos, e reconheceram que tinham sido companheiros de Jesus. Entretanto, não puderam dizer nada contra Pedro e João, por verem de pé junto deles o homem que tinha sido curado. Mandaram-nos então sair da sala do tribunal e procuravam esclarecer o assunto uns com os outros. «Que havemos de fazer a estes homens? Qualquer habitante de Jerusalém sabe que este grande sinal milagroso foi feito por eles e nós não o podemos negar! Para evitarmos que a notícia se espalhe ainda mais entre o povo, vamos ameaçá-los para que daqui em diante nunca mais falem com ninguém a respeito de Jesus.» Mandaram-nos chamar e proibiram-nos terminantemente de falar ou ensinar acerca de Jesus. Mas Pedro e João responderam: «Pensem bem se é justo diante de Deus obedecer-vos, em vez de obedecer a Deus. Não podemos deixar de falar daquilo que vimos e ouvimos.» Então as autoridades ameaçaram-nos outra vez e mandaram-nos embora. Não encontraram maneira de os castigar, porque toda a gente dava glória a Deus pelo que tinha acontecido. Até porque o homem que tinha sido curado por este milagre tinha mais de quarenta anos de idade. Quando Pedro e João foram postos em liberdade, voltaram para junto dos companheiros e contaram-lhes tudo o que os chefes dos sacerdotes e os anciãos lhes tinham dito.

Actos 4.13-23 in Bíblia para Todos

Devocional

Falarei de Jesus e dos Seus feitos por mais que me ridicularizem. Importa é que, a despeito das considerações intelectuais que possam fazer sobre mim, seja notório que tenho convivido com Ele. Até porque ninguém consegue contrariar o toque transformador de Jesus. Por mais rebuscados que sejam os argumentos que visam desacreditar a Sua acção, é impossível silenciar a evidência de vidas recuperadas por Jesus.

Em última instância, mesmo sob ameaças, tratarei de me beliscar para jamais trocar a obediência a Deus pela conveniência humana. Manterei os ouvidos atentos à voz de Deus e não ao murmúrio de cúpulas religiosas. Farei minhas as palavras dos primeiros discípulos de Jesus: “Não podemos deixar de falar das coisas que temos visto e ouvido”. E ainda que a opressão se intensifique descansarei n’Aquele que já me libertou de tudo.

Jónatas Figueiredo


Devocional Amor em Movimento