alegria sem fim 12

Devocional Filipenses
Devocional Filipenses
alegria sem fim 12
A carregar
/

Devocional Filipenses

Leitura Bíblica

Julguei que também era conveniente mandar-vos Epafrodito, irmão e companheiro de trabalho e de lutas, vosso enviado para me ajudar nas minhas necessidades. Ele tem tido muitas saudades de todos e tem andado preocupado convosco, por terem ouvido que ele estava doente. É verdade que esteve doente, mesmo quase a morrer, mas Deus compadeceu-se dele, e não só dele mas também de mim, para que eu não tivesse mais aflições do que as que já tenho. E por isso vou mandá-lo o mais depressa possível, para que sintam a alegria de o verem novamente e para que eu fique menos preocupado. Recebam-no, pois, com toda a alegria como um irmão no Senhor e estimem os que são como ele. Esteve quase a morrer ao serviço de Cristo, arriscando a sua própria vida para me prestar o auxílio que me faltava da vossa parte.

Filipenses 2.25-30 in Bíblia para Todos

Devocional

Há gente que ao longo de décadas esfola a pele para nos ajudar. A maioria fá-lo, por certo, devido à inerência dos laços sanguíneos ou das suas funções profissionais. Abençoados familiares, professores, médicos, bombeiros, entre muitos outros, que no desempenho das responsabilidades assumidas despem continuamente a camisola para nos agasalhar. Acima destes, sensibiliza-me, particularmente, aqueles que, por amor a Cristo, se esfalfam até onde for preciso para acudir as nossas necessidades.

Assumem-se, sem rebuço, como companheiros “de trabalhos e de lutas”, colocando-se corajosamente na linha de fogo. Sejamos gratos a Deus por essas pepitas vivas, que dando o corpo ao manifesto encaixam tantos golpes por nós. No entanto, há que resistir à tentação de os reter junto de nós, impedindo assim que vejam supridas as suas próprias carências e, sobretudo, possam ser uma bênção noutras paragens.

A sua valentia temerária deve animar-nos a prosseguir e a procurar proceder de forma semelhante para com outros. Prezemos, pois, cada “Epafrodito” que Deus nos coloca no regaço e disponhamo-nos a ser um para alguém em aflição. Estejamos à altura de, se necessário for, “morrer ao serviço de Cristo”, isto é, “arriscar a própria vida para prestar auxílio.” 

Jónatas Figueiredo


Devocional Alegria Sem Fim