Devocional Filipenses
Leitura Bíblica
Espero no Senhor enviar-vos brevemente Timóteo, para também eu ficar cheio de ânimo quando tiver notícias vossas. Não tenho nenhum outro tão unido a mim e que assim se preocupe tanto convosco. Todos os outros se preocupam apenas com os seus interesses e não com os de Jesus Cristo. Mas quanto a Timóteo, bem sabem como deu provas da sua virtude e como trabalhou comigo ao serviço do evangelho, como se fosse um filho com o seu pai. Espero enviá-lo, logo que saiba como vai terminar a minha situação. Confio no Senhor que também eu irei ver-vos brevemente.
Filipenses 2.19-24 in Bíblia para Todos
Devocional
Nunca é demais dizê-lo: É tão bom ter amigos. Gente especial em quem se pode confiar. Pessoas de bem, cuja idoneidade está acima de qualquer suspeita. A quem se pode confidenciar algo sem temer que seja distorcido, apresentando-se sempre como abençoados auxiliadores e nunca como interesseiros usurpadores.
Vidas que pugnam pela arte de encorajar, medindo os seus actos pela régua da generosidade. Companheiros desse quilate são preciosidades únicas. É verdade que não se encontram aos magotes, mas um punhado deles vale ouro. Sobretudo, quando se sabe que são “os interesses de Jesus Cristo” a movê-los. Daí não espantar que revelem uma disposição fabulosa para dar uma mãozinha onde for necessário.
O serviço é, à semelhança do Mestre, a sua marca de água. Não se cansam de abraçar, animar e, quando necessário, admoestar. Reportam a realidade que, por vezes, se tende a ignorar. Propõem a colocação dos pés na terra quando há notória teimosia em viver de forma aluada. Sim, é fantástico contar com parceiros deste porte! Toca a estimá-los e a imitá-los!
– Jónatas Figueiredo