mensagem bíblica
Lucas, no seu evangelho, diz que na pequena cidade de Belém não havia lugar para eles. A aldeia estava agitada. Famílias inteiras prontas para o recenseamento ordenado por Augusto, o imperador. Estavam todos tão ocupados, e até preocupados com o censo, que não se lembravam da promessa a respeito do Salvador, a saber: “… Belém, de suas colinas virá o líder que irá pastorear e governar Israel”. Ocupados demais para receber o Cristo Menino que ainda estava no ventre de Maria. Em Belém não havia lugar para o nascimento do Salvador.
E assim, num humilde estábulo, nos arredores da cidade, nasceu o Salvador do mundo, deitado numa manjedoura. Os seus primeiros gritos misturaram-se com o mugido dos animais e o farfalhar do feno.
Desde o nascimento, Cristo veio para os seus, mas estes não o receberam. Ninguém abriu a porta para o Salvador. Não nasceu num palácio, nem teve um berço de ouro, nasceu de forma humilde. Deus, o Pai não precisa da adulação da elite, mas deseja o amor dos humildes, daqueles que reconhecem que necessitam do Salvador.
Será que ainda estamos ocupados demais para receber Cristo na nossa morada (coração)?
Detalhes sobre a celebração 22 dezembro @Bible.com
Disponível no canal do YouTube.