#58 até Cristo

Devocional Coríntios
Devocional Coríntios
#58 até Cristo
A carregar
/

devocional coríntios

leitura bíblica

Por isso, não perdemos a coragem. E ainda que o nosso corpo se desgaste, o nosso interior renova-se de dia para dia. As aflições do momento presente são leves, comparadas com a grande e eterna glória que elas nos preparam. Não fixamos a nossa atenção nas coisas que estão à vista, mas naquelas que ainda se não veem. Pois o que se vê é passageiro, mas o que ainda se não vê é eterno.
2 Coríntios 4.16-18

A fé é a certeza das coisas que se esperam e a garantia das coisas que se não veem. Manteve-se firme, como quem vê aquele que é invisível.
Hebreus 11.1, 27b

devocional

Há medida que o vigor físico se vai perdendo, deseja-se que a robustez espiritual vá crescendo. A força corporal pode escapar-se entre os dedos das décadas, já o preparo da alma quer-se cada vez melhor com o decorrer dos anos. O sofrimento que debilita a carcaça pode ser o mesmo que fortalece o miolo. A beleza física vai-se deteriorando, enquanto a espiritual se acentua com o passar do tempo. A vida é muito mais do que aguardar a aproximação inexorável da morte, pois deve assentar na doce expectativa do encontro definitivo com Deus. “Por isso não desfalecemos; mas, ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova de dia em dia.” Nada disto quer dizer que, enquanto cristãos, estamos imunes à dor, apenas sublinha a firme certeza que ela não dura para sempre. “Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória.” O futuro com Deus suplanta todos os percalços a que possamos ser expostos na terra. Olhamos, pois, para lá das circunstâncias e do que a nossa vista alcança. Vemos para lá do palpável, já que somos dos que crêem no invisível: “Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas.”
– Jónatas Figueiredo