Leitura bíblica
Jesus estava em Betânia, em casa de Simão, a quem chamavam «Leproso». E quando estava à mesa aproximou-se dele uma mulher que levava num frasco de alabastro um perfume, muito caro, feito das melhores plantas de nardo. Ela partiu o frasco e deitou o perfume sobre a cabeça de Jesus. Algumas pessoas que lá estavam mostraram-se indignadas com aquilo e começaram a dizer entre si: «Para quê desperdiçar todo este perfume? Pois podia vender-se por mais de trezentas moedas que se davam aos pobres.» E zangaram-se com a mulher. Mas Jesus corrigiu-os: «Deixem a mulher em paz e não a incomodem. Ela praticou uma bela ação para comigo. Pobres irão ter sempre convosco e poderão fazer-lhes o bem que quiserem. Mas a mim é que não me poderão ter sempre. Ela fez o que pôde, perfumou já o meu corpo para a sepultura. E garanto-vos que em qualquer parte do mundo, onde for pregada a boa nova , será contado o que esta mulher acaba de fazer e assim ela será recordada.»
MARCOS 14:3-9 BPT
Devocional
Jesus está sempre pronto para entrar na casa de quem O queira acolher. Pouco Lhe importa o estado em que a pessoa se encontre.
Aos Seus olhos ninguém tem lepra. Não admira que a reacção de gratidão por parte dos que percebem a extensão do Seu amor seja igualmente extravagante.
Muitos são os que colocam os recursos que têm entre mãos ao Seu inteiro dispor. Mesmo que lhes tenha demorado um ano, porventura uma década ou mais, a acumular tais bens.
A única coisa que passa pelas suas cabeças é verter a generosidade dos seus corações sobre Aquele que sobre eles derramou a Sua graça desmedida.
Ainda que algumas vozes questionem o desperdício de “todo esse perfume”, chegando inclusive sob capa de espiritualidade a alvitrar iniciativas beneficentes, o que verdadeiramente interessa é a aprovação do Mestre.
Os que “fazem o que podem” para agradar a Jesus verão perpetuada a sua história com Ele.
– Jónatas Figueiredo
Este devocional é parte de uma série que nos acompanha nesta viagem até à Páscoa. Um novo devocional todos os dias. Lê ou ouve, juntos faremos este caminho entre alguns lamentos e muitas expressões de gratidão!