#20 Advento

Devocional Coríntios
Devocional Coríntios
#20 Advento
A carregar
/

Ao encontro de Jesus neste Natal

ADORAMOS histórias sobre alguém que recebe uma missão: é sempre divertido ver as pessoas a receber um trabalho importante e a salvar o dia, mas e quando somos NÓS?!?! Não sabemos se vamos ter sucesso, não temos certeza de com quem é que podemos contar para nos ajudar e, muitas vezes, não podemos escolher a missão… a lista podia continuar. Não é fácil receber uma missão – e é por isso que adoramos esses filmes e livros! É tão inspirador ver outras pessoas a serem corajosas, a assumirem riscos, a darem o seu melhor, a aprenderem a trabalhar em equipa… esta lista também poderia continuar e continuar!
José (o pai humano de Jesus) recebeu uma missão e ela veio com todas as perguntas e preocupações que tu e eu também teríamos! A missão não encaixava no plano de José, ele tinha que formar uma equipa para que a missão funcionasse e não sabia em quem é que podia confiar, não sabia como a história ia acabar quando recebeu a missão, não tinha a certeza se estava à altura do desafio e ele não podia saber tudo o que aconteceria no processo da missão. Dá para perceber a ideia: um trabalho importante exige mesmo muita coragem, mesmo quando o teu parceiro de equipa é Deus!
Mas aí é que está, Deus é só o melhor parceiro de equipa de sempre – Ele está a trabalhar no projeto enquanto tu estás a dormir!! Ele é mais esperto do que tu, Ele é mais criativo, Ele nunca chega atrasado a uma tarefa, Ele sempre faz o que promete que vai fazer. Se vais receber uma missão e precisas de uma equipa, Deus deve ser a tua primeira escolha 🙂
Hoje, porque é que não convidas um dos teus pais, irmãos ou amigos (ou uma combinação deles!) para dar um passeio e apenas observar a forma como Deus já está a trabalhar, mesmo que tu não tivesses reparado. À medida que caminham, não te esqueças de reparar no trabalho d’Ele na natureza, nas pessoas, de maneiras surpreendentes, etc… por todo o teu bairro.
Conversem entre vocês sobre o que vêem no vosso bairro que identificam como o trabalho de Deus..
Conversem com Deus sobre isso também – diz-Lhe o que pensas sobre o que Ele está a fazer!
E, se te atreveres, deixa-O saber que estás pronto para uma missão com Ele – pergunta-Lhe se há tarefas para ti, para seres parceiro d’Ele na obra que Ele quer fazer na tua família/bairro neste Natal.

O nascimento de Jesus Cristo foi assim: Maria, sua mãe, tinha o casamento tratado com José; mas, antes de casarem, achou-se grávida pelo poder do Espírito Santo. José, o seu noivo, que era justo, não a queria acusar publicamente. Por isso pensou deixá-la sem dizer nada. Andava ele a pensar nisto, quando lhe apareceu num sonho um anjo do Senhor que lhe disse: «José, descendente de David, não tenhas medo de casar com Maria, tua noiva , pois o que nela se gerou foi pelo poder do Espírito Santo. Ela dará à luz um filho e tu vais pôr-lhe o nome de Jesus , pois ele salvará o seu povo dos pecados .» Tudo isto aconteceu para se cumprir o que o Senhor tinha dito pelo profeta: A virgem ficará grávida e dará à luz um filho que se há de chamar Emanuel. Emanuel quer dizer: Deus está connosco. Quando José acordou, fez como o anjo do Senhor lhe tinha mandado: recebeu Maria por esposa; sem terem tido antes relações conjugais, Maria deu à luz o menino, a quem José pôs o nome de Jesus.
Mateus 1.18-25

Ao encontro de Jesus neste Natal” é um original de Infinitum Life

tradução: andré silva, sara santos curado

locução: sara santos curado


os direitos de tradução para o português foram gentilmente cedidos pela Infinitum Life
www.infinitumlife.com