#19 Advento

Devocional Coríntios
Devocional Coríntios
#19 Advento
A carregar
/

Ao encontro de Jesus neste Natal

Já alguma vez abraçaste uma árvore? Ou te sentaste num banco de um parque de propósito para observar alguns esquilos? Ou, então, deitares-te na relva para contemplar as nuvens? Já alguma vez ouviste realmente o canto de um pássaro? A natureza transborda sobre a grandiosidade de Deus. Tantas partes da natureza são silenciosas e, no entanto, “falam” ou “cantam” sobre Deus.
Deus nunca esteve limitado naquilo que pode usar para fazer a Sua obra no mundo – a certa altura Ele falou sobre como as pedras poderiam ganhar vida para fazer o Seu trabalho se os humanos não estivessem dispostos a isso (pergunto-me se terá sidoi daí que surgiu a ideia para aquele personagem da Marvel, Korg?!?). O tamanho da imaginação de Deus faz-nos perceber o quão pequenos somos (pensa em ti versus o tamanho da galáxia), e ainda assim Deus adora, adora, adora trabalhar com os humanos como Seus parceiros.
Maria (a mãe de Jesus) recebeu uma tarefa bastante importante na sua parceria com Deus: criar o filho de Deus, o Salvador do mundo. E é impressionante ver a fé e a coragem que ela demonstrou nessa tarefa. Mas também é lindo ver como ela era humilde, como ela sabia que era Deus quem estava a fazer o trabalho grande e difícil e que ela estava simplesmente grata por fazer parte do projeto.
Para ser honesta, não sei se teria respondido como Maria. E também não sei se teria escolhido Maria para o trabalho se fosse Deus. E tu, terias?? Temos estas “regras” na nossa cabeça sobre quem é que está qualificado para fazer o trabalho importante ou fazer a obra de Deus, e muitas vezes essas “regras” fazem com que deixemos certas pessoas de fora. Por exemplo, aquele rapaz é demasiado jovem para fazer aquela coisa; ou ela é muito mandona para liderar esse projeto; ou eles são demasiado _ para _. Estou certa? Será que não temos algumas expectativas sobre quem é “certo” ou “qualificado” para fazer coisas importantes?
Hoje vamos ler os pensamentos de Maria sobre o seu importante trabalho e podemos aprender com ela uma maneira muito boa de olhar para Deus, para nós próprios e para o trabalho que Ele quer fazer connosco. Mas primeiro, aqui estão algumas perguntas para refletirmos:
Quem são as pessoas que consideras que são mais qualificadas para fazer a obra de Deus? Porquê?
Tens algumas “regras” sobre quem é que está certo/ é qualificado para fazer a obra de Deus, que te excluem de seres parceiro d’Ele?
Que trabalho importante achas que Deus pode ter para ti neste Natal?

Maria disse então: «A minha alma celebra a grandeza do Senhor e o meu espírito se alegrou em Deus, meu Salvador, porque ele olhou com amor para esta sua humilde serva ! Daqui em diante toda a gente me vai chamar ditosa, pois grandes coisas me fez o Deus poderoso. Ele é Santo! Ele é sempre misericordioso para aqueles que o adoram, em todas as gerações. Fez coisas grandiosas com o seu poder extraordinário. Dispersou os orgulhosos de pensamento e coração . Derrubou os poderosos dos seus tronos e exaltou os humildes. Encheu de bens os que têm fome e mandou embora os ricos de mãos vazias. Ajudou o povo de Israel que o serve, lembrando-se dele com misericórdia. Conforme tinha prometido aos nossos antepassados, a Abraão e seus descendentes para sempre.»
Lucas 1.46-55

Ao encontro de Jesus neste Natal” é um original de Infinitum Life

tradução: andré silva, sara santos curado

locução: sara santos curado


os direitos de tradução para o português foram gentilmente cedidos pela Infinitum Life
www.infinitumlife.com