#18 Advento

Devocional Coríntios
Devocional Coríntios
#18 Advento
A carregar
/

Ao encontro de Jesus neste Natal

As palavras são poder-O-SAS! As palavras erradas têm o poder de nos magoar, as palavras certas têm o poder de nos curar. Pensamos nas palavras como uma parte normal da vida – apenas como um facto! – mas as palavras viajam, as palavras tocam, as palavras são “pegajosas”, as palavras podem crescer, as palavras têm muito poder.
Tenho a certeza de que, como eu, já disseste palavras para magoar alguém e descobriste que as tuas próprias palavras te magoaram só por as dizeres! Mas aposto que também já usaste palavras que tiveram impacto em alguém, fazendo-o sorrir, fazendo-o sentir-se melhor e tornando essa pessoa mais tua amiga.
A mãe de Jesus (Maria) foi visitar a sua prima antes de Jesus nascer, e a sua tia (lembras-te? a Isabel) fez uma coisa realmente bela quando Maria chegou a sua casa: a Isabel usou as suas palavras para dar a Maria um verdadeiro presente.
Na escritura de hoje, vais ler as palavras de Isabel para Maria. E, enquanto lês, verás que Isabel foi incrivelmente generosa para com Maria ao dar-lhe este “presente”. Nem sempre contamos as palavras como opções de presentes – quando pensamos em presentes, pensamos mais em coisas materiais para dar às pessoas – mas, se começarmos a pensar nas nossas palavras como uma forma de sermos generosos com as pessoas, este Natal a nossa oferta de presentes pode ser transformada e em vez de ser um único dia a abrir embrulhos, ser antes espalhar a nossa generosidade durante todo o mês!
Consegues lembrar-te de um momento em que alguém te disse palavras que, para ti, tu sentiste como um verdadeiro presente?
Consegues explicar o que significa que “as palavras podem crescer” depois de terem sido ouvidas?
És capaz de nomear 2 ou 3 pessoas que poderiam beneficiar da tua generosidade com palavras?

Já alguma vez pensaste como o ato de encorajar alguém exige coragem? Porque é que achas que isso acontece? Há algo que possas fazer/pensar para te ajudar a ter coragem de seres encorajador para os outros?
Experimenta: Passa algum tempo intencionalmente a dizer às pessoas à tua volta (na escola ou em casa, etc.) a maneira como vês Deus a trabalhar nas suas vidas. Por exemplo: “Vejo Deus a trabalhar na maneira como és tão gentil comigo.” Talvez até experimentar uma palavra de apreço por estranhos no supermercado! Em ambos os casos, estes atos de coragem desenvolvem o músculo da generosidade nas nossas vidas!

Por aqueles dias, Maria apressou-se em ir a uma povoação nas montanhas da Judeia. Entrou em casa de Zacarias e cumprimentou Isabel. Quando esta ouviu a saudação de Maria, a criança mexeu-se dentro dela. Isabel ficou cheia do Espírito Santo e disse em voz alta: «Abençoada és tu, mais do que todas as mulheres, e abençoado é o filho que de ti há de nascer! Que grande honra para mim ser visitada pela mãe do meu Senhor! Mal ouvi a tua saudação, logo a criança que trago dentro de mim saltou de alegria. Feliz daquela que acreditou, porque nela se cumprirá o que foi dito da parte do Senhor.»
Lucas 1.39-45

Ao encontro de Jesus neste Natal” é um original de Infinitum Life

tradução: andré silva, sara santos curado

locução: sara santos curado


os direitos de tradução para o português foram gentilmente cedidos pela Infinitum Life
www.infinitumlife.com