#15 Advento

Devocional Coríntios
Devocional Coríntios
#15 Advento
A carregar
/

Ao encontro de Jesus neste Natal

Estamos todos interligados. Todos. Não importa se somos ricos ou pobres, que língua falamos, ou o nosso género, não importa quão perto vivemos de alguém ou quão longe… Por mais maneiras que possamos descrever como somos diferentes, ainda assim, todos partilhamos a mesma ligação.
Obviamente, não podemos VER essa conexão, não estamos amarrados uns aos outros com uma corda! Mas, mesmo que não a possamos ver, isso não significa que não esteja lá! Na verdade, estamos tão interligados que, quando vemos algo de mau acontecer a outra pessoa, SENTIMO-NOS mal por isso (mesmo que não tenha acontecido connosco!). Mas isso também é verdade quando algo de bom acontece – já alguma vez tentaste não rir quando alguém ao teu lado está a rir-se à gargalhada?!? ISSO É IMPOSSÍVEL!!!
Deus desenhou-nos assim. Assim como colocou um pequeno pedaço de Si mesmo em cada pessoa, Ele criou este elo invisível, entre nós, humanos. É na verdade uma ideia brilhante – que melhor maneira de nos encorajar a sermos gentis uns com os outros e a tratarmo-nos bem?!?
Jesus disse: “Quem se apegar à sua vida, vai perdê-la. Mas quem abrir mão da sua vida por Mim, vai encontrá-la.” Isso é algo que dá que pensar. Para começar… consegues pensar em maneiras pelas quais possamos agarrar-nos à nossa vida?
Vamos lá, tenta pensar em algumas maneiras ……pausa…… Talvez seja ao protegermos as coisas que possuímos, ou ficarmos muito chateados quando as coisas não correm como esperávamos, ou querer passar todas as horas que estamos acordados apenas em coisas que nos servem e nos fazem felizes.
Jesus diz que, se vivermos dessa maneira, não é uma vida verdadeira. Ele diz que a vida (a vida REAL) começa a acontecer quando começamos a viver de maneiras que se alinham com a Sua visão do mundo. Mas isso não é apenas para O fazer feliz – lembra-te de como Ele nos disse que o que fazemos pelas outras pessoas, é como se estivéssemos a fazê-lo por Ele?!? Quando começamos a prestar menos atenção ao que podemos ganhar de cada momento e mais atenção a como podemos dar esse momento a outra pessoa, é quando a VIDA começa a ficar realmente boa… para NÓS! Estamos todos conectados, então, à medida que investimos uns nos outros (o que é investir nas coisas que Jesus mais valoriza), estamos ambos a experimentar a VIDA.
Vamos experimentar esta ideia.O que significa realmente pensar mais nos outros do que em nós próprios? Comecemos por nomear 3 coisas que queres que aconteçam neste Natal. Já as tens? Aposto que são fantásticas. Agora, faz uma lista de 6 coisas que queres que aconteçam para outras pessoas neste Natal (não tenhas medo de sonhar alto e até sonhar por pessoas distantes que não conheces pessoalmente!). O facto de te preocupares com os desejos e necessidades dos outros em nada retira os teus próprios desejos felizes. Mas acabaste de praticar uma pequena forma de te interessares mais pelos outros do que por ti!

Aquele que pensa que tem a sua vida segura, perde-a, mas aquele que perder a sua vida por minha causa é que a tem segura.» «Quem vos receber é a mim que recebe, e quem me receber recebe aquele que me enviou. Quem receber um profeta, por ser profeta, terá uma recompensa de profeta; e quem receber um justo, por ser justo, terá a recompensa de justo. E aquele que der um simples copo de água fresca a um dos mais pequeninos destes meus discípulos, por ser meu discípulo, garanto-vos que não ficará sem a sua recompensa.»
Mateus 10.39-42

Ao encontro de Jesus neste Natal” é um original de Infinitum Life

tradução: andré silva, sara santos curado

locução: sara santos curado


os direitos de tradução para o português foram gentilmente cedidos pela Infinitum Life
www.infinitumlife.com