13 O Caminho até à Cruz

logo Meeting Point Podcasts - cor escura
O Caminho até à Cruz
13 O Caminho até à Cruz
A carregar
/

Leitura bíblica

Jesus e os discípulos chegaram à outra margem do lago, na região de Gerasa. Logo que Jesus saiu do barco, um homem possuído dum espírito mau foi ao seu encontro. Vivia nos sepulcros e ninguém conseguia prendê-lo, nem mesmo com correntes. Já muitas vezes o tinham apanhado e ligado com cadeias de ferro nos pés e nas mãos, mas ele rebentava tudo e ninguém conseguia dominá-lo. Continuamente, dia e noite, gritava pelos montes e por entre os túmulos, ferindo-se com pedras. Mal viu Jesus ao longe, correu para ele, inclinou-se a seus pés e disse-lhe aos gritos: «Que queres tu de mim, Jesus, Filho do Deus altíssimo? Suplico-te por Deus que não me atormentes!» Ele disse isto porque Jesus lhe havia ordenado: «Espírito mau, sai deste homem.» Jesus perguntou-lhe: «Como te chamas?» Ele respondeu: «Chamo-me Multidão, porque somos muitos.» E pedia insistentemente a Jesus: «Não nos expulses desta região.» Ora andava, ali perto, uma grande quantidade de porcos a pastar no monte. Os espíritos maus pediram a Jesus: «Manda-nos passar para aqueles porcos.» Jesus consentiu e os espíritos maus saíram do homem e entraram nos porcos, que eram cerca de dois mil. Puseram-se todos a correr pelo monte abaixo até ao lago e lá se afogaram. Os homens que andavam a guardar os porcos fugiram e foram contar às pessoas da cidade e dos campos; estes foram ver o que se tinha passado. Chegaram junto de Jesus e viram o homem que tinha estado possesso já sentado, vestido e em perfeito juízo. E ficaram assustados. Então os que tinham assistido a tudo contaram o que acontecera ao homem e aos porcos e começaram a pedir a Jesus que se fosse embora dali. Quando Jesus ia a entrar no barco, o homem que foi curado pedia-lhe muito que o deixasse ir com ele. Mas Jesus recusou: «Não, vai mas é para tua casa e conta lá tudo o que o Senhor te fez e como te tratou com misericórdia.» O homem foi e pôs-se a contar na região das Dez Cidades tudo aquilo que Jesus lhe fez. E todos ficaram maravilhados.

Marcos 5.1-20 BPT

Devocional

Onde quer que Jesus passe deixa sempre a Sua marca. E Ele chega a todo o lado. Ninguém Lhe fica indiferente, acabando por de uma forma ou de outra ter de se posicionar perante Ele.

Nem mesmo as forças do mal, por muitos estragos que tenham causado na vida de uma pessoa, resistem ao Seu poder.

Aliás, são até aqueles que mais danos sofreram na pele que buscam desesperadamente o Seu toque libertador. Ele não desiste dos casos dados como perdidos pela sociedade.

Gente que se fere a si mesma e assusta meio mundo à sua volta é alvo de toda a Sua atenção. O amor que tem a almas transtornadas é de tal ordem que não olha a custos para as salvar.

E não se pense que o preço se refere a algum alto valor pecuniário, mas sim à Sua própria vida dada na cruz. Daí, recomendar aos que livrou da prisão interior e da morte espiritual que “contem tudo o que o Senhor lhes fez e como os tratou com misericórdia.”

Vamos lá contar por aí “tudo aquilo que Jesus nos fez” e deixar a malta à nossa volta maravilhada!

Jónatas Figueiredo


Este devocional é parte de uma série que nos acompanha nesta viagem até à Páscoa. Um novo devocional todos os dias. Lê ou ouve, juntos faremos este caminho entre alguns lamentos e muitas expressões de gratidão!

Devocionais <strong>O Caminho até à Cruz</strong>