#13 Advento

Devocional Coríntios
Devocional Coríntios
#13 Advento
A carregar
/

Ao encontro de Jesus neste Natal

O amor de Jesus é oferecido a todos: não há diferença entre pessoas idosas ou bebés, o teu vizinho ou a rapariga que vive do outro lado do oceano, rapazes ou raparigas, inteligentes, populares ou desportistas… A Bíblia diz que “Cristo está em [todos nós]”. E, no entanto, há muitas maneiras como o mundo nos ensina que as pessoas são diferentes de nós. E, às vezes, é tentador acreditar que certos tipos de pessoas são melhores ou mais merecedoras do amor de Jesus (ou do nosso). Mas somos todos filhos de Deus, e Jesus mostra-nos como pode ser belo quando escolhemos ver-nos uns aos outros como família em vez de estranhos.
A alegria é uma das coisas que podemos esperar sentir quando escolhemos ver os outros como Jesus os vê (como família, independentemente de quão diferentes sejam de nós). O que achas que pode trazer-nos alegria ao vermos as pessoas desta forma?
Mas tentar ser um bom irmão/irmã para alguém que é muito diferente de ti pode ser difícil! Então, por que achas que Jesus quer que pensemos em todos como família?
Já alguma vez te deram uma tarefa que te fez sentir realmente importante? Provavelmente levaste essa tarefa a sério. Talvez até tenhas dado o teu melhor. pode não ter ficado perfeito, mas quando damos o nosso melhor em algo, sentimo-nos bem connosco próprios – orgulhosos de nós mesmos.
Esta ideia de Jesus… de pensarmos uns nos outros como família… é uma ideia capaz de mudar o mundo. Isso significa que é uma tarefa importante para alguém cumprir. E Ele está a convidar-NOS para sermos nós a fazê-lo.. Quando damos o nosso melhor – mesmo quando é difícil e mesmo quando não corre perfeitamente – temos a oportunidade de nos orgulharmos de nós próprios e de mudar o mundo. Tornar o mundo um pouco mais como o céu na Terra.
Consegues imaginar como ver as pessoas como família poderia tornar o teu mundo um pouco mais belo? Consegues imaginar como ver as pessoas como família poderia trazer-te alegria?

Chegaram à cidade de Cafarnaum. Quando já estavam em casa, Jesus perguntou aos discípulos : «O que é que vinham a discutir pelo caminho?» Eles calaram-se porque pelo caminho tinham discutido sobre quem seria o mais importante. Jesus então sentou-se, chamou os Doze e disse-lhes: «Se alguém quer ser o primeiro terá de ser o último e o servo de todos.» Em seguida pegou num menino e colocou-o no meio deles. Depois tomou-o nos braços e disse aos discípulos: «Todo aquele que receber uma criança em meu nome, é a mim que recebe. E quem me receber, não recebe só a mim, mas também aquele que me enviou.»
Marcos 9.33-37

Ao encontro de Jesus neste Natal” é um original de Infinitum Life

tradução: andré silva, sara santos curado

locução: sara santos curado


os direitos de tradução para o português foram gentilmente cedidos pela Infinitum Life
www.infinitumlife.com