Leitura bíblica
Jesus foi então com os discípulos até ao lago da Galileia e atrás deles ia uma grande multidão. Veio gente da Galileia, da Judeia, de Jerusalém, da Idumeia, da outra banda do rio Jordão e dos arredores das cidades de Tiro e de Sídon. Todas aquelas pessoas foram ter com Jesus porque tinham ouvido falar de tudo o que ele fazia. Era tanta gente que Jesus disse aos discípulos que lhe arranjassem um barco para não ser apertado pelo povo. De facto, como ele tinha curado muitos doentes, todos abriam caminho para chegarem junto dele e lhe tocarem. E os que tinham espíritos maus, assim que viam Jesus, punham-se de joelhos diante dele e gritavam: «Tu és o Filho de Deus.» Mas Jesus ordenava-lhes severamente que não revelassem quem ele era.
Marcos 3:7-12 BPT
Devocional
Jesus não anda por aí a fazer turismo. Não que seja contra formas sadias de desfrutar a criação, mas Ele atenta para além das paisagens, já que o Seu enfoque são mesmo os relacionamentos.
Daí, ser comum vê-l’O escolher lugares variados para conversar com o Pai ou para proporcionar encontros com gente de todas as paragens.
É incrível como desde sempre um incontável número de pessoas O procura para Lhe expor as suas dificuldades. Ainda hoje, de tanto ouvirem falar da Sua afamada bondade e do Seu incomparável poder existe quem tente por todos os meios chegar a Ele.
Nesse corrupio acontece surgirem exageros, atropelos e um sem número de peripécias movidas pelo egoísmo e pelo desespero.
É aí que Ele guarda alguma distância, não para que alguém fique privado do Seu toque mas, para que se evidencie que Ele é realmente “o Filho de Deus!”
Jesus não veio para que O tomassem por um milagreiro ou um guerreiro, antes como O Salvador!
– Jónatas Figueiredo
Este devocional é parte de uma série que nos acompanha nesta viagem até à Páscoa. Um novo devocional todos os dias. Lê ou ouve, juntos faremos este caminho entre alguns lamentos e muitas expressões de gratidão!