#08 advento

Devocional Coríntios
Devocional Coríntios
#08 advento
A carregar
/

Ao encontro de Jesus neste Natal

Generosidade é Convite e Acolhimento

Fecha os olhos por alguns momentos e ativa a tua imaginação…
Pensa em alguém que amas e que gostarias de abraçar – aquele tipo de abraço que é quente, seguro, e que te faz sentir “em casa” (não tens necessariamente de imaginar alguém da tua família).
Agora imagina que abres os braços o suficiente para incluir essa pessoa E o círculo de amigos dela. Tira um momento para imaginar os rostos dessas pessoas – elas estão a sorrir? Elas gostaram de ter sido convidadas para um abraço em grupo? Se há alguém que estás a imaginar que possa ser um pouco tímido em relação ao abraço em grupo, usa a tua imaginação para vê-los a começar a gostar da ideia e a participar.
Agora deixa a tua imaginação estender-se num convite que inclua o teu bairro inteiro nesse abraço em grupo. Mesmo estranhos! Mesmo estranhos MAL-HUMORADOS! Usa a tua mente para “passear” pelo grupo enquanto ele se reúne. Imagina-os a ficarem surpreendidos com o convite para um abraço. Imagina as pessoas mais velhas e as crianças pequenas. Imagina algumas pessoas ficarem muito entusiasmadas e outras um pouco hesitantes. Observa como as diferentes pessoas reagem ao receber o convite para esse abraço afetuoso. E depois imagina os teus braços longos o suficiente para envolvê-las a TODAS.
Muito bem! Isso é uma fantástica utilização da tua imaginação!!!
Jesus veio para amar o mundo. O mundo inteiro. Todas as pessoas em todos os livros de história, em todos os países do mundo – Ele abraça-os a todos. Esse bebé na manjedoura (Jesus) já tinha um coração suficientemente grande para conter o mundo inteiro.
Inacreditável, não achas?
Deus é o nosso Pai… e esse tipo de coração faz parte de quem nós somos! Do TEU coração!!
Então… que ações simples poderias fazer para demonstrar uma generosidade ao mundo semelhante ao tipo de “acolhimento” de Jesus? Ou talvez tenhas um convite, à maneira de Jesus, para oferecer a alguém?

Pois eu tive fome e deram-me de comer, tive sede e deram-me de beber, era peregrino e hospedaram-me, andava nu e deram-me que vestir, estive doente e visitaram-me, estive na cadeia e foram-me visitar.”
Mateus 25.35-36

Ao encontro de Jesus neste Natal” é um original de Infinitum Life

tradução: andré silva, sara santos curado

locução: sara santos curado


os direitos de tradução para o português foram gentilmente cedidos pela Infinitum Life
www.infinitumlife.com