Ao encontro de Jesus neste Natal
A Generosidade Quebra as Barreiras da Preocupação
Ser criança deveria ser como um passeio no parque ou um dia na praia. Mas, a verdade é que, às vezes, acontecem coisas que nos trazem preocupação. Nem tudo é fácil: às vezes, até a alegria de saber que vais ser um(a) irmã(o) mais velho, traz consigo uma preocupação…ou a aventura de te mudares para um novo lugar traz consigo uma preocupação… ou uma amizade incrível traz consigo uma preocupação, quando te desentendes com o amigo.
Por mais incrível que pareça, a generosidade pode quebrar a barreira da preocupação! Imagina este cenário: vais ter uma nova irmã bebé e simplesmente já não sabes quanto tempo é que a tua família vai passar a ter para te dar atenção. Mas tu mostras àquela pequena bebé a tua generosidade, dando-lhe muita atenção e beijinhos, dando-lhe o biberão e apanhando o brinquedo sempre que ela o deixa cair (mesmo quando ela o faz de propósito 🙂 ).
E nessa generosidade, percebes que estás menos preocupado com a atenção que vais receber e descobres que afinal a tua família tem atenção suficiente para te dar a ti e à tua irmã bebé.
Às vezes, a generosidade prova-nos que não precisávamos de nos preocupar, mas outras vezes, a generosidade apenas nos ajuda a não nos concentrarmos tanto nas nossas preocupações… Em AMBOS os casos, a generosidade pode quebrar essa barreira da preocupação que enfrentamos às vezes.
Há algum assunto que te esteja a preocupar neste Natal? Como podes expressar generosidade perante essa barreira?
E continuou a falar aos discípulos : «É por isso que eu vos digo: não andem preocupados com o que hão de comer, nem com a roupa de que precisam para vestir. A vida é mais do que a comida e o corpo é mais do que a roupa. Reparem nos corvos: nem semeiam, nem colhem, nem têm despensas, nem celeiros, mas Deus dá-lhes de comer. Ora vocês valem muito mais do que as aves. Quem é que, por mais que se preocupe, poderá prolongar um pouco o tempo da sua própria vida? Portanto, se nem as coisas mais pequenas são capazes de fazer, por que se preocupam com as outras? Reparem como crescem os lírios que não fiam nem tecem. Contudo, digo-vos que nem o rei Salomão, que era riquíssimo, se vestiu como qualquer deles. Ora se Deus veste assim as plantas, que hoje estão no campo e amanhã são queimadas, quanto mais vos há de vestir ó gente sem fé? Portanto, não estejam preocupados nem inquietos com o que hão de comer e beber. Os pagãos é que se preocupam com tudo isso, mas o vosso Pai sabe muito bem do que precisam. Procurem primeiro o reino de Deus que tudo isso vos será dado.»
Lucas 12.22-31
“Ao encontro de Jesus neste Natal” é um original de Infinitum Life
tradução: andré silva, sara santos curado
locução: sara santos curado
os direitos de tradução para o português foram gentilmente cedidos pela Infinitum Life
www.infinitumlife.com