#05 advento

Devocional Coríntios
Devocional Coríntios
#05 advento
A carregar
/

Ao encontro de Jesus neste Natal

Lembras-te daquela parte da história “O Grinch Roubou o Natal” em que o coração do Grinch “cresceu três tamanhos naquele dia”? Adoramos aquele momento em que o seu coração quebra a moldura. Antes disso acontecer, ele ficou parado com os seus pés de Grinch presos na neve e esperou. Para quê? Para ver o que aconteceria quando a Aldeia dos Who percebesse que os seus pacotes, caixas e sacos tinham sido levados.
Mas em vez do esperado choro de lamento, o que chegou aos seus ouvidos, foi uma canção! A canção dos Who alcançou-o… com uma beleza inesperada.
A canção não era necessariamente bela pelo som harmonioso, ou pelas palavras. Quer dizer, quem sabe realmente o que significa “Dahoo Dores”? Não, a canção era bela porque vinha de algo que não podia ser colocado numa caixa. Algo eterno.
Foi então que o Grinch teve o seu momento de revelação “AHA!” e pensou: “Talvez o Natal não venha de uma loja… Talvez o Natal seja um pouco mais.” O Grinch teve um encontro com a beleza e o seu coração expandiu-se três tamanhos para absorvê-la… porque é isso que a beleza faz.
O coração do Grinch ficou escancarado perante tamanha beleza. O propósito da beleza no mundo é expandir os nossos corações para acolher o amor eterno e infinito(que é como quem diz: sempre e para sempre) de Deus.
Sabemos isto lá no fundo, não é? Quando vemos a beleza de uma onda perfeita, ou ouvimos uma música super cativante, ou nos sentimos pequenos ao lado de uma montanha. Nesses momentos, ficamos um pouco maiores por dentro. Todos precisamos de momentos assim: momentos que escancarem o nosso coração, para dar espaço à GRANDEZA do amor de Deus.
Porque em 2 Coríntios 3:18 diz que algo acontece quando nos abrimos à beleza. Quando “contemplamos a glória do Senhor… estamos a ser transformados na mesma imagem.
Se Deus realmente é O Belo, a fonte de onde provém toda a beleza, então sempre que prestamos atenção a esses momentos de beleza, estamos a prestar-Lhe atenção. E, aí, começamos a tornar-nos como Ele.
Tira um minuto para deixar a tua imaginação vaguear até algo que consideres belo. Vai lá, fecha os olhos e deixa a tua mente viajar! Quando contemplares a beleza durante esta semana, isso é ver “a Glória do Senhor“.
Enquanto refletes nEle, pergunta-Lhe: “Deus, como é que queres transformar-me neste momento, para que eu me pareça mais Contigo?

Mas ao voltarem-se para o Senhor, esse véu é retirado. Aqui o Senhor significa o Espírito e onde estiver o Espírito do Senhor existe liberdade. Todos nós, porém, estamos de rosto descoberto e, como um espelho, somos um reflexo da glória do Senhor. Transformamo-nos assim numa imagem dele, com um brilho cada vez maior, porque é o Senhor, isto é, o Espírito, que faz isto.

2 Coríntios 3.16-18

Ao encontro de Jesus neste Natal” é um original de Infinitum Life

tradução: andré silva, sara santos curado

locução: sara santos curado


os direitos de tradução para o português foram gentilmente cedidos pela Infinitum Life
www.infinitumlife.com