04 O Caminho até à Cruz

logo Meeting Point Podcasts - cor escura
O Caminho até à Cruz
04 O Caminho até à Cruz
A carregar
/

Leitura bíblica

Jesus e os discípulos seguiram depois para Cafarnaum. Chegado o sábado, Jesus entrou na sinagoga dos judeus e começou a ensinar. Os que o ouviam ficaram muito admirados com o seu ensino, porque falava como quem tem autoridade e não como os doutores da lei. Nisto, apareceu na sinagoga um homem possuído dum espírito mau, o qual, aos gritos, disse: «Que temos nós a ver contigo, Jesus de Nazaré? Vieste aqui para nos destruir? Eu sei quem tu és; és o Santo de Deus!» Jesus repreendeu-o: «Cala-te e sai deste homem.» O espírito mau sacudiu fortemente o homem, deu um grande grito e saiu dele. Ficaram todos tão admirados, que perguntavam uns aos outros: «Que será isto?» Outros diziam: «Isto é doutrina nova, mas apresentada com autoridade! Pois ele até dá ordens aos espíritos maus, e eles obedecem-lhe!» A fama de Jesus espalhou-se rapidamente por toda a região da Galileia. Depois disto, saíram da sinagoga e foram com Tiago e João para a casa de Simão e André. Como a sogra de Pedro estava de cama com febre, falaram logo dela a Jesus. Ele aproximou-se, pegou-lhe na mão e ajudou-a a levantar-se. A febre passou-lhe e ela começou a servi-los. Ao entardecer, quando o sol se punha, traziam-lhe todos os doentes e os que tinham espíritos maus. Todos os moradores da cidade se juntaram à porta de casa. Jesus curou muitos que sofriam de várias doenças e expulsou muitos espíritos maus. Não os deixava falar porque eles sabiam quem ele era. Jesus levantou-se muito antes de nascer o dia, saiu de casa e foi para um lugar isolado, onde ficou em oração. Simão foi com os companheiros à procura dele e, quando o encontraram, disseram-lhe: «Andam todos à tua procura!» Jesus disse-lhes: «Vamos a outras povoações das redondezas para eu lá também pregar, pois foi para isso que eu vim.» Jesus andava por toda a Galileia, pregava nas suas sinagogas e expulsava espíritos maus.

Marcos 1:21-39 BPT


Devocional

A voz de Jesus é única. O Seu ensino não tem paralelo. Ainda hoje provoca admiração nos quatro cantos do mundo.

Pela Sua simplicidade, profundidade e autoridade. Ele jamais precisou de Se encostar a terceiros para legitimar o que quer que seja. A Sua palavra basta, pois vem diretamente de Deus.

A ponto de todas as entidades malignas se subordinarem às Suas ordens. Não admira, portanto, que tanta gente aflita O procure.

A começar pelos Seus seguidores que Lhe abrem sem reservas a porta de casa. Não há como não escancarar o coração Àquele que tem o poder para o curar.

Toca a servi-l’O com alegria pelas incontáveis febres que nos baixou. Sem o Seu toque providencial continuaríamos acamados na nossa miséria interior.

Assim como Jesus buscou incessantemente a companhia do Pai, corramos na Sua direção para Lhe confidenciar o que Ele já sabe: “Andam todos à Tua procura!”

Jónatas Figueiredo


Este devocional é parte de uma série que nos acompanha nesta viagem até à Páscoa. Um novo devocional todos os dias. Lê ou ouve, juntos faremos este caminho entre alguns lamentos e muitas expressões de gratidão!

Devocionais <strong>O Caminho até à Cruz</strong>