Ao encontro de Jesus neste Natal
Os pastores na história de Natal NÃO eram pessoas populares na sua sociedade. Eles eram excluídos de todos os lugares onde todos imaginavam que Deus estaria. O seu trabalho impedia-os de frequentar o templo porque eram considerados impuros. Eles eram marginalizados.
Mas na história de Natal, o amor foi atrás deles, foi até às periferias da sociedade com um convite celestial para serem incluídos!
“Um Salvador nasceu para vós”, disseram os anjos. Consegues imaginar?!?
Já alguma vez te sentiste invisível? Não no sentido incrível de super-herói (porque isso seria espetacular). Não, no sentido em que sabes que não és invisível, mas às vezes, num grupo de pessoas, parece que ninguém te “vê”. Os pastores, provavelmente, sentiam-se assim: invisíveis para Deus e para os outros. Mas na história de Natal, o amor foi atrás deles e nasceu para eles. E claro, eles tiveram de seguir o que os anjos estavam a dizer!
E quando encontraram Jesus e O viram com os seus próprios olhos, confirmaram o que os anjos tinham dito: este bebé (Jesus, o prometido Salvador do mundo!) era para ELES!! E essa experiência incrível não era algo que eles podiam simplesmente guardar em silêncio. Eles tinham de CONTAR ÀS PESSOAS! E isso é o que qualquer um de nós faz quando nos acontece algo de maravilhoso: queremos partilhar.
Tal como com os pastores, Jesus é para TI. O amor e a beleza de Jesus não são apenas para os populares, os ricos, os inteligentes, os talentosos… Jesus é para cada um de nós. O Seu amor é como um lar… um lugar de pertença. É maravilhoso ser incluído, não é?
Hoje, nas tuas interações sociais, sejam colegas, irmãos ou pessoas com quem te cruzes, procura transmitir este mesmo sentimento de pertença aos outros, como Jesus faz. Pode ser algo tão simples como manter contacto visual ou dizer olá, ou pode ser convidar alguém para se sentar contigo ao almoço ou para se juntar a ti num intervalo de trabalho ou da escola. Refletindo na aceitação generosa de Jesus por todas as pessoas, como é que isso te pode inspirar nas tuas interações com os outros hoje?
Ideia de Atividade: Cria algo belo para partilhar – pede a Deus que te traga à mente algumas pessoas com quem Ele quer que partilhes a Sua beleza (como os pastores quando partilharam a história). Desenha-lhes uma imagem e pergunta a Deus: “O que queres dizer a esta pessoa através desta imagem?” Partilha isso com aqueles que vierem à tua mente.
Naquela região havia pastores que passavam a noite no campo guardando os rebanhos. Apareceu-lhes um anjo e a luz gloriosa do Senhor envolveu-os. Ficaram muito assustados, mas o anjo disse-lhes: «Não tenham medo! Venho aqui trazer-vos uma boa nova que será motivo de grande alegria para todo o povo. Pois nasceu hoje, na cidade de David, o vosso Salvador que é Cristo , o Senhor! Poderão reconhecê-lo por este sinal: encontrarão o menino envolvido em panos e deitado numa manjedoura.» Nisto, juntaram-se ao anjo muitos outros anjos do céu louvando a Deus e cantando: «Glória a Deus no mais alto dos céus e paz na Terra aos homens a quem ele quer bem!» Mal os anjos partiram para o Céu, os pastores disseram uns para os outros: «Vamos a Belém para vermos o que o Senhor nos deu a conhecer.» Foram a toda a pressa e lá encontraram Maria e José, e o menino, que estava deitado na manjedoura.
Lucas 2.8-16
“Ao encontro de Jesus neste Natal” é um original de Infinitum Life
tradução: andré silva, sara santos curado
locução: sara santos curado
os direitos de tradução para o português foram gentilmente cedidos pela Infinitum Life
www.infinitumlife.com