Leitura bíblica
Depois de João Batista ser preso, Jesus voltou para a Galileia; proclamava o evangelho de Deus e dizia: «É chegada a hora! O reino de Deus está próximo. Arrependam-se dos pecados e creiam nesta boa nova.» Ao passar junto do lago da Galileia, Jesus viu Simão e o seu irmão André que lançavam as redes, pois eram pescadores. E disse-lhes: «Venham comigo e eu vos farei pescadores de homens.» Largaram imediatamente as redes e foram com ele. Um pouco mais adiante, viu Tiago e o seu irmão João, filhos de Zebedeu, que estavam no barco a consertar as redes. Jesus chamou-os; eles deixaram logo o pai no barco com o seu pessoal e foram com ele.
Marcos 1:14-20 BPT
Devocional
Jesus veio à Terra para nos colocar na rota do céu. O Seu plano é imediato, pelo que a convivência chegada com o Pai pode dar-se aqui e agora.
A boa nova é essa mesmo: “O reino de Deus está próximo!” Basta a disposição para mudarmos o modo egocêntrico de pensar que o Seu domínio se dará sobre nós.
E como nos é altamente necessário e proveitoso o Seu ascendente e o Seu governo. Viremo-nos para Deus e automaticamente ficaremos de costas para o que nos afasta d’Ele.
Basta centrarmo-nos na voz de Jesus para fazermos escolhas ajustadas. Mesmo quando totalmente embrenhados no trabalho a Sua única expectativa é que O sigamos. De pronto.
Sim, quem se enamora por Jesus larga tudo para se agarrar a Ele.
Obedeçamos-Lhe sem reservas e, assim como fomos resgatados, teremos a alegria de sermos feitos “pescadores de homens.”
– Jónatas Figueiredo
Este devocional é parte de uma série que nos acompanha nesta viagem até à Páscoa. Um novo devocional todos os dias. Lê ou ouve, juntos faremos este caminho entre alguns lamentos e muitas expressões de gratidão!