#19 Paz na Terra – Advento 2017
Leitura
Portanto, canta, Filha Sião! Celebra, Israel! Filha Jerusalém, alegra-te! Faz a festa! O Eterno reverteu o juízo que havia pronunciado contra ti e deixou os inimigos a ver navios. A partir de agora, o Eterno é o rei de Israel, ele está no comando e no centro de tudo. Não há mais o que temer do mal, nunca mais! Então, dirão a Jerusalém: “Não tenhas medo. Preciosa Sião, não desesperes. O teu Eterno está presente entre vós, o Guerreiro forte pode salvar-te. Feliz por teres voltado, ele irá acalmar-te com o Seu amor e alegrar-te com as suas belas canções”.
— Sofonias 3.14-17
(adaptado de A Mensagem, de Eugene Peterson)
Devocional
Lembro-me perfeitamente de com 11 anos acabados de fazer, numa semana de férias com atividades na Igreja Baptista de Leiria, ter aceitado conscientemente Jesus.
Vim para casa leve, completa e verdadeiramente feliz!
Eu era uma criança feliz, sem grandes preocupações.
Por força das circunstâncias, tinha chegado a esta nova cidade há pouco mais de 2 meses… e mesmo achando que não ia gostar de estar ali, eis que senti que, com esta decisão, seria um lugar onde tinha de criar laços.
Para mim, naquela altura, foi a decisão mais importante da minha curta vida e que, dia após dia, tenho vindo a fortalecer e conscientemente a aproximar-me mais de Deus.
É uma construção com altos e baixos. Não dá para não estar atenta…
Sei que estou e estarei muito mais próxima de Deus nos momentos mais difíceis. É nessas alturas que mais preciso d’Ele, mas procuro não me desviar quando tudo parece estar a correr sobre rodas!
Este texto fez-me recordar este momento especial e decisivo na minha vida.
Pois, mesmo tendo nascido num lar cristão, numa família de várias gerações com tradição cristã…eu precisei de, individualmente e a sós com Deus, entregar-Lhe o meu coração e a minha vida!
— Dina Familiar