#06 Eu sou o caminho, a verdade e a vida
«Eu sou o caminho, a verdade e a vida», respondeu Jesus. «Ninguém pode chegar ao Pai sem ser por mim. E já que me conhecem ficam a conhecer também o Pai. E desde agora ficam a conhecê-lo porque o viram.»
— João 14:6-7 (BPT09)
Jesus foi a primeira expressão, visível, do grande Eu Sou. O grande Eu Sou não era mais, apenas, uma ideia, um conceito, um vento, uma voz. Ele tomou forma, cor, cheiro e tato. Viveu entre nós e reconhecemos a Sua plenitude. Sabemos que veio à terra para nos redimir, cumprindo, assim, toda a justiça de Deus.
Mas é bom lembrar que Jesus veio, igualmente, restaurar a nossa semelhança e intimidade com o Pai. Essa semelhança, de natureza, já não é mais abstrata, ela é concreta, tangível e encontra, em Jesus, o modelo e a forma de vivermos e expressarmos essa semelhança com o grande EU SOU. Agora, o grande EU SOU é, também, revelado através de mim, consequência natural da minha intimidade com Jesus – o Caminho, a Verdade e a Vida.
Quem é Jesus? E o que significa para nós?
Uma forma de garantir a nossa sobrevivência neste mundo caótico?
Ou a lembrança viva do nosso desígnio original, de sermos participantes na restauração deste mundo que o grande EU SOU nos deu para habitar e cuidar?
Efésios 1:3-14 | 2 Coríntios 5.14-20
— Francisco Chaves
Os devocionais são um trabalho conjunto de
A Casa da Cidade | Comunidade Cristã de Almeirim | Meeting Point