#02 Eu sou a luz do mundo
Eu sou a luz do mundo. Quem me seguir deixa de andar na escuridão e terá a luz da vida.
Enquanto estiver neste mundo, sou a luz do mundo.
— João 8:12b (BPT); João 9:5 (BPT)
Que a Tua luz brilhe em mim, de dentro para fora! A começar bem lá no fundo da minha alma, nos meandros das minhas sístoles, iluminando as minhas motivações e anseios, enquanto as sombras do passado ficam para trás e me deixo preencher por Ti e pela Tua palavra.
Que esta luz continue a entrar, todos os dias, e a mostrar-me onde estou e quem sou na mesmice da rotina, nas trivialidades da vida. Oro com a maior honestidade que me é possível, que a Tua Luz seja o foco do meu caminho, todos os dias.
Mas a oração não pode terminar aqui, eu não quero ser o fim! Desejo ser parte daquilo que já começaste, continuar o sacrifício da Cruz, Deus connosco, a Luz connosco. Anseio levar esta luz, pela vida fora. Enquanto vivo, partilho quem És, enquanto cresço, mudo, tomo decisões, trabalho, descanso, reparto refeições e abraços… partilho a Luz que traz sentido a tudo isto. Partilho-Te ao partilhar-me a mim! Dou-Te e dou-me! A redundância dos termos não ameniza o desafio, mas foi para isto que me chamaste!
Então, em resposta ao Teu chamado, hoje, novamente, abro-Te as portinholas do meu coração e deixo-Te entrar e iluminar o que está guardado e escondido, arejo os sonhos, sacudo a poeira dos hábitos enraizados, limpo o mofo das promessas que Te fui fazendo e comprometo-me a caminhar Contigo.
— Bianca Ascenção
Os devocionais são um trabalho conjunto de
A Casa da Cidade | Comunidade Cristã de Almeirim | Meeting Point