Advento 2017 semana 1

#1 Luz do Mundo – Advento 2017

Leitura

Mas cuidem para não serem absorvidos pelas obrigações diárias a ponto de perderem tempo e se distraírem de Deus. A noite está quase a acabar, o dia vai raiar. Estejam atentos ao que Deus está a fazer. Ele está a dar os últimos retoques na obra de salvação que começou quando cremos. Não podemos desperdiçar as preciosas horas do dia em futilidades, preguiça, distração, brigas e disputas. Saiam da cama e vistam-se! Não desperdicem o tempo nem se demorem, esperando até ao último minuto. Revistam-se de Cristo e estejam preparados!
— Romanos 13:11-14
(adaptado de A Mensagem, de Eugene Peterson)

Devocional

É facílimo deixar-me engolir, nos tempos que correm, pela lufa-lufa do dia-a-dia. As múltiplas solicitações domésticas e as exigências profissionais absorvem-me de tal maneira que num instantinho me desfoco do essencial. E contrariamente ao que o ego exige o centro das atenções não sou eu mesmo. É para Deus que urge que olhe, observando o que está Ele a alinhavar no avesso dos dias. Preciso de resistir à pasmaceira quotidiana, evitando desperdiçar horas preciosas com “futilidades, preguiça, brigas e disputas.”

Quero aproveitar bem o tempo que me resta deste lado da eternidade, deixando-me moldar e usar. E à boleia de mais uma celebração da chegada do Salvador, vou revestir-me Dele em atos de amor desprendido. Sairei, intencionalmente, do conforto das minhas vontadinhas para me enfiar na Sua pele. E para o caso de me cortar à última hora ou de me pôr a teorizar a fé, que tal vires comigo servir a cidade? Juntemo-nos onde Jesus já está a tocar corações!

— Jónatas Figueiredo