Eu sou o pao da vida

#27 Eu sou o pão da vida

Eu sou esse pão que dá vida. Aquele que me aceita nunca mais há de ter fome…
— João 6:35 BPT
Eu sou esse pão vivo que veio do Céu. Quem comer deste pão viverá para sempre. Mais ainda! O pão que eu hei de dar é o meu corpo oferecido para que o mundo tenha vida.
— João 6:‬51 BPT

Mais até do que o estômago, a alma dá sinal várias vezes ao dia. Sinto-me ciclicamente esfomeado. Tenho apetites profundos que estão sempre a exigir alimento no imediato. O meu ser pulsa por gulodices várias, pelo que, se me distraio, rapidamente me intoxico. A ânsia por satisfazer o ego é de tal ordem que engulo (in)conscientemente muita porcaria. Entupo-me de lixo gastronómico, religioso, visual, sonoro, emocional e sei lá mais do quê.

Sei-me um insatisfeito por natureza e felizmente Jesus sabe-o muito antes de eu ter essa consciência. Razão pela qual me chapa com a Sua Pessoa. Ele apresenta-Se como o “Pão que dá vida”, para que me dê conta que necessito d’Ele como nutrição básica.

Sendo eu neto de cozinheira, que se assumia como uma broeira, tal era a sua perdição por pão, preciso de interiorizar a urgência de me alimentar d’Ele diariamente. Urge reconhecer que preciso d’Ele como do pão para a boca. É que n’Ele, segundo a Sua garantia, “nunca mais hei-de ter fome.” Jesus é o “pão vivo que veio do céu” para que, de acordo com a Sua humanidade, eu viva de bem com Deus, com os outros e comigo mesmo, isto é, plenamente satisfeito.

Haja barriga e, sobretudo, coração para O entranhar!

— Jónatas Figueiredo

Os devocionais são um trabalho conjunto de
A Casa da Cidade | Comunidade Cristã de Almeirim | Meeting Point