40atos dia 35: Morda a língua

35-Bite-Your-Tongue

É tão fácil deixar sair algumas palavras afiadas. O problema é que o efeito das nossas ferroadas verbais pode marcar as outras pessoas durante mais tempo do que o que possamos esperar. Mas temos duas boas notícias. Primeiro, podemos aprender a ficar calados quando temos a tentação de dizer o que não devemos. Segundo, as nossas palavras também podem ser generosamente cuidadosas, e estas também podem marcar as pessoas – às vezes para uma vida.

5 minutos refrescantes
Faça uma decisão de travar as suas palavras antes de elas saírem abruptamente. São cinco minutos, intencionais, de uma decisão que pode abrir caminho para um dia de comunicação generosa e atenciosa.

Tenho 15 minutos
Reflita naqueles que estão perto si – aqueles com quem fica impaciente ou irritado mais facilmente quando está stressado/cansado ou com fome. Lembre-se da última vez que lhes disse alguma coisa mais brusca – o que foi? Há algumas palavras ou frases que use de forma repetida? Faça uma limpeza profunda ao seu vocabulário e elimine aquelas coisas mais feias que diz.

Tenho uma hora
Peça a um amigo para avaliar a sua forma de falar. Algumas perguntas que pode fazer são: eu sou demasiado brusco? Tenho uma língua afiada? Sou lento a ouvir e rápido a responder? Recolha as suas respostas e veja se consegue usar isso para tomar a iniciativa e mudar o que for preciso.

Quer partilhar connosco qual foi a coisa mais simpática ou carinhosa que alguma vez lhe disseram? #40acts

Também a língua é uma pequena parte do corpo, mas é capaz de se orgulhar de grandes coisas. Reparem como um pequeno fogo pode incendiar uma grande floresta!
Tiago 3.5

Traduzido e adaptado do artigo completo e original em inglês, sob autorização.