40atos dia 20: Há coisas bem mais estranhas

20-Stranger-Things-Could-Happen

Em crianças somos ensinados a ter cautela com estranhos. Mas quando é que isso muda? O perigo vindo de estranhos é uma coisa real, mas também o são as oportunidades que perdemos quando bloqueamos o mundo lá fora. No fim de contas, os amigos já foram estranhos e nunca se sabe onde a vida nos leva depois de iniciarmos essa primeira conversa.

Sou supertímido
Tente sair da sua zona de conforto e fale com uma pessoa nova. Pode ser alguém novo num fórum online, uma pessoa na caixa do supermercado, um condutor de autocarro ou um colega com quem nunca falou antes.

Sinto-me com coragem
Faça um esforço para aprofundar um relacionamento que já tem com alguém que vê todos os dias mas que ainda não conhece de fato: balconista, condutor de autocarro, carteiro, empregado de limpeza no escritório. Pergunte o seu nome, partilhe uma ou duas histórias e tome algum tempo para aprender mais acerca deles.

Entrega completa
Se este desafio lhe enche as medidas, tente passar o mais tempo possível a falar com estranhos. Comece uma conversa nos sítios mais estranhos: no metro, na sala de espera do médico ou num elevador. Torne os embaraços menos embaraçosos. Veja este vídeo (em inglês) como inspiração.

Não se esqueça de partilhar a sua experiência connosco, quem sabe uma selfie com um estranho? #40acts

… fui estrangeiro, e vocês me acolheram.
Mateus 25.35

Traduzido e adaptado do artigo completo e original em inglês, sob autorização.