40atos dia 13: Oiça o seu instinto generoso

13-Listen-to-your-Generous-Gut

Já alguma vez teve um daqueles momentos em que tem a oportunidade para fazer algo generoso, mas acaba por ignorar aquela “vozinha” que está a dizer para o fazer? Sim, acho que já todos passámos por isso. Quer tenha ignorado um sem-abrigo de forma intencional ou tenha deixado passar a ocasião de partilhar as coisas que tem com um amigo, todos aproveitávamos alguma coisa em ouvir estes apelos silenciosos de vez em quando.

Inspire-se
Passe cinco minutos em I Like Giving. Deixe-se inspirar por algumas da histórias de espantosa generosidade. Talvez até partilhe algumas.

Sente-se com coragem?
Pense qual foi a última vez que ignorou os seus instintos generosos. Há alguma maneira de conseguir fazer isso hoje? Se não, ore então e peça a Deus que lhe dê uma nova oportunidade. Onde quer que esteja hoje, esteja atento às oportunidades. Talvez possa comprar um exemplar da revista CAIS, dizer sim a um pedido que podia ter ignorado ou fazer um donativo para uma boa causa.

Aproveite a oportunidade!
Vá para fora de casa durante uma hora, para um lugar onde estejam muitas pessoas – um supermercado, um café, uma rua da baixa. Tome algum tempo para ouvir aqueles instintos generosos que lhe acontecem. Quando a oportunidade surgir, aproveite-a.

Tem alguma história inspiradora de um destes momentos que possa partilhar? Faça-o e inspire os outros com #40acts.

Traduzido e adaptado do artigo completo e original em inglês, sob autorização.