Advento 2017 semana 4

#22 Luz do Mundo – Advento 2017

Leitura

A Mensagem que Isaías recebeu sobre Judá e Jerusalém: Chegará o dia em que o monte da casa do Eterno será o único Monte — firmado e mais alto que todos os outros. Todas as nações correrão para ele, povos de todos os lugares partirão para lá. Eles dirão: “Venham, subamos o Monte do Eterno, vamos à Casa do Deus de Jacob. Ele vai nos mostrar como é o seu agir para que vivamos a vida para a qual fomos feitos”. Sião é a fonte da revelação. A Mensagem do Eterno vem de Jerusalém. Ele vai julgar de forma justa as causas das nações e resolver as questões de muitos povos. Eles vão transformar as espadas em pás; as lanças, em enxadas. Nação já não lutará contra nação; já não haverá guerras. Vem, família de Jacob, vamos viver na luz do Eterno.
— Isaías 2.1-5
(adaptado de A Mensagem, de Eugene Peterson)

Devocional

Quando deixamos Deus entrar no nosso coração, encontramos o motivo para o qual não precisamos de ter medo do dia de amanhã. Ele responde às nossas orações e guia-nos na sua vontade e no propósito que tem para nós.

A paz que Deus nos proporciona estende-se para lá do nosso corpo. Ter Deus no centro afasta-nos de conflitos ou guerras e promove a paz aos que nos rodeiam. Se todos conhecerem Deus, o amor substituirá o ódio e a bondade substituirá a inveja. O tempo que damos aos outros ganha uma nova dimensão e de uma forma natural promovemos a harmonia.

Deixemos todos os dias Deus entrar no nosso coração para que através de nós faça o seu trabalho. Sejamos neste Natal, um caminho de amor, sem medo.

— Bruno e Joana Reis