Advento 2017 semana 3

#21 Paz na Terra – Advento 2017

Leitura

Essa mudança cumpriu a previsão de Isaías: Terra de Zebulom, terra de Naftali, caminho para o mar, região do Jordão, Galileia, encruzilhada das nações. O povo que vivia nas trevas viu uma grande luz. Assentados naquela escura região da morte, viram o Sol raiar. A mensagem profética de Isaías cumpriu-se na Galileia, no momento em que Jesus começou a pregar.
— Mateus 4.14-16
(adaptado de A Mensagem, de Eugene Peterson)

Devocional

“…O povo que vivia nas trevas viu uma grande luz…” e infelizmente hoje ainda vivemos num mundo em trevas, apesar da Luz já ter habitado entre nós e ter iluminado o caminho por onde devemos andar.

Ao olharmos para o mundo que nos rodeia vemos como a escuridão tem vindo a intensificar-se e como tantos ainda vivem sem esperança… Vemos pessoas que vivem os seus dias sem alegria, consumidas pela correria das responsabilidades, sem tempo para viver o momento, mas sempre preocupados com o dia de amanhã; pessoas que anseiam aquietar o seu coração mas não sabem onde nem como…

Quando Jesus veio até nós, a Luz começou a brilhar e ainda hoje resplandece através de cada um dos seus discípulos! Ser como Jesus, ser a Luz neste mundo que brilha na escuridão, é um estilo de vida, uma forma de mostrar a quem nos rodeia como a vida pode ser cheia de alegria no meio da tristeza, de paz no meio da tempestade, de amor no meio da indiferença!

Que possas ser luz que desfaz as trevas através de gestos e palavras!

— Sara Dias