Advento 2017 semana 3

#17 Paz na Terra – Advento 2017

Leitura

No décimo quinto ano do governo de Tibério César, quando Pôncio Pilatos era governador da Judeia; Herodes era rei da Galileia; o seu irmão Filipe, da Itureia e de Traconites; e Lisânias, de Abilene. Quando Anás e Caifás eram principais sacerdotes, João, filho de Zacarias, que vivia no deserto, recebeu uma mensagem da parte de Deus. Ele saiu percorrendo a terra ao redor do rio Jordão, pregando um batismo de mudança de vida para perdão de pecados, como descrito nas palavras de Isaías, o profeta: “Trovão no deserto! Preparem-se para a chegada de Deus! Tornem o caminho plano e reto! Toda estrada esburacada será consertada, Todo obstáculo será eliminado, Os desvios serão alinhados, Todas as estradas de terra serão pavimentadas. Todos estarão lá para ver o desfile da salvação de Deus.”
— Lucas 3.1-6
(adaptado de A Mensagem, de Eugene Peterson)

Devocional

Eis um desafio sério para todos nós, que nos afirmamos cristãos: refletir se vivemos ou não de acordo com o que a Bíblia determina; se vivemos centrados em Cristo, unicamente Nele?

João, de alguma forma quis alertar, principalmente os fariseus, de que era preciso uma mudança radical na forma de viver. Ainda hoje somos alertados para o mesmo, e somos encorajados a examinar a nossa vida e a viver de maneira que a mudança seja visível e palpável diariamente, quer por atos, quer por palavras.

Achamos nós que por “andarmos” ou frequentarmos uma igreja temos por garantida a salvação? É muito mais complexo do que parece. Reconheçamos que andamos desajeitados nas estradas esburacadas da vida, pelo que precisamos de ser pavimentados por Cristo. É urgente que, neste tempo em que relembramos de forma particular a chegada de Jesus, permitamos realmente que Ele opere uma mudança radical nas nossas vidas! Estás disposto a ser transformado?

— André Dias