Advento 2017 semana 2

#13 Porque para nós um menino nasceu – Advento 2017

Leitura

Se a Mensagem parece obscura para alguns, não é porque a escondemos. Não! É porque eles estão a ver ou a buscar o caminho errado e recusam-se a dar à Mensagem a devida atenção. A única coisa que lhes interessa é o deus das trevas desta época. Pensam que conseguirão dele o que desejam e que não terão que se preocupar em crer na Verdade que não podem ver. Eles estão cegos para a deslumbrante luz da aurora da Mensagem, que resplandece com Cristo e nos permite ver a melhor imagem de Deus, o que eles jamais conseguirão. Lembrem-se de que a Mensagem não é sobre nós mesmos. Nós anunciamos Jesus Cristo, o Senhor. Todos nós somos mensageiros, estafetas de Jesus. Isso começou quando Deus disse: “Que a luz brilhe nas trevas!”, e a nossa vida ficou cheia de luz quando vimos e compreendemos Deus pela face de Cristo, tudo belo e deslumbrante.
— 2 Coríntios 4.3-6
(adaptado de A Mensagem, de Eugene Peterson)

Devocional

Ao caminhar em direção ao momento em que celebramos o nascimento de Jesus, sou relembrada que vivemos não por nós ou para nós, mas pelo poder de Deus. Que em nós mesmos não temos qualquer poder, mas através de Jesus podemos testemunhar do poder de Deus. Através de Jesus em nós podemos manifestar as maravilhas de Deus!

O nosso alvo, foco, comportamento, decisão deve ser a todo o momento manifestar o amor de Deus. Através da nossa vida os outros verão Jesus. Somos servos como Jesus foi. O coração dos que nos rodeiam pode ser transformado pelo amor de Deus, mas essa parte já não está nas nossas mãos, apenas manifestar o Seu amor.

Ao celebrar Jesus e a Sua chegada entre nós, somos desafiados a fazer da nossa vida, do nosso dia-a-dia um campo do amor de Jesus!

— Rute Mota